A Caminho do altar

| 20 fevereiro 2024 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Adquira o seu exemplar: Amazon
Livros anteriores: O duque e eu | O visconde que me amava | Um perfeito cavalheiro | Os segredos de Colin Bridgerton | Para Sir Phillip, com amor | O conde enfeitiçado | Um beijo inesquecível

Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

***

Gregory cresceu acreditando no amor. Apesar de ser muito novo quando o pai morreu, ele sabia o quanto os pais tinham sido felizes em seu matrimônio, e seus sete irmãos casados também provavam que o amor existia, e que um casamento poderia ser muito feliz.

Enquanto aproveitava a vida, Gregory sabia que um dia sua hora chegaria: seu grande amor surgiria a sua frente e ele não teria nenhuma dúvida de que aquela seria a dona de seu coração, de seus pensamentos e de todos os seus dias. É exatamente o que acontece quando ele conhece Hermione Watson.

O Bridgerton tinha certeza de que ela era a mulher de sua vida, que eles deveriam se casar, porém, havia um pequeno detalhe... a moça estava apaixonada por outro homem!

A melhor amiga dela, Lucy, não achava que o atual pretendente de Hermione fosse alguém digno, portanto, mesmo não tendo um título, Gregory era uma opção “não tão ruim”, e ela decidiu ajudá-lo em sua empreitada de conquistar a senhorita Watson.

Mas, o que Gregory e Lucy jamais imaginariam, é que essa união faria com que os dois se conhecessem intimamente e gostassem um do outro, como todo o amor verdadeiro deve ser. Tudo seria perfeito, se Lucy não estivesse noiva de outro homem...

Para fechar a sua história com chave de outro, Julia Quinn nos brinda com uma narrativa empolgante no último livro da série "Os Bridgertons". Acho que nunca li uma série tão rápido em toda a minha vida (apesar de ainda ter um livro especial entre os oito), porém, estar com essa família foi arrebatador. Conhecer seus dilemas, cada personagem com suas características pessoais muito bem definidas e seus dramas tão diferentes uns dos outros, foi impossível não me apegar e me apaixonar por cada livro.

O último Bridgerton solteiro não é nem um pouco avesso a casamentos e pode se jogar de cabeça em uma paixão... mesmo que essa paixão à primeira vista seja pela nuca de sua amada. É impossível não se divertir com as tentativas de Gregory de conquistar a noiva errada e não sofrer com o seu desespero em conquistar a noiva certa.

Apesar de terem feito suas próprias loucuras, nenhum outro Bridgerton foi tão audacioso perante uma sociedade tão cheia de julgamentos, tentando de todas as maneiras ficar com o seu amor. O primeiro capítulo já deixa bem claro que o filho de Violet está disposto a tudo para ter o seu final feliz, mesmo que isso signifique ir até as últimas consequências.

Lucy está noiva desde que se entende por gente. Apesar de não ter visto o noivo muitas vezes em sua vida, sabia que só precisava chegar à idade necessária para que o casamento acontecesse. Ela nunca questionou seu noivado, sempre aceitou a decisão de tio sem questionamentos, isso até conhecer o homem que realmente balançaria o seu coração.

Gregory faria de tudo para ter Lucy como sua esposa, porém, a menina teria em suas mãos uma decisão que poderia destruir a sua família, ou salvar a sua reputação: seguir o seu coração, ou honrar um acordo feito há muito tempo.

Amei conhecer a personalidade impulsiva de Gregory, sua paixão e o quanto alguém que sempre teve tudo poderia lutar por aquilo que era certo. Também amei conhecer Lucy, sua mente afiada e seu amor pela família e pelo dever. 

"A Caminho do Altar" é um final que me deixa de coração partido. Não ficaria triste se a família Bridgerton tivesse outros filhos e eu pudesse continuar acompanhando as suas aventuras românticas por mais tempo. Passei por momentos muito especiais com esses oito incríveis filhos e sua matriarca, que ficarão para sempre em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário