Um beijo inesquecível

| 25 abril 2022 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino
Livros anteriores: O duque e eu | O visconde que me amava | Um perfeito cavalheiro | Os segredos de Colin Bridgerton | Para Sir Phillip, com amor | O conde enfeitiçado

Todas as mulheres da família Bridgerton são a frente do seu tempo, mas ninguém chega aos pés da impetuosidade, eloquência e afirmação de Hyacinth. Apesar de vir de uma excelente família, com ótimas relações e um dote de respeito, sua personalidade parecia afastar seus pretendentes.

Apesar de querer de casar, a mais nova das filhas de Violet gostaria de encontrar um homem à sua altura, em inteligência, humor, perspicácia, porém, sua família, apesar de amá-la imensamente, sabia que seria quase impossível encontrar um homem honrado que pudesse conviver com o seu gênio difícil.

Gareth St. Clair não tinha uma família imensa, não conhecia o amor do pai e só podia ter como companhia nesse mundo a avó materna. O ódio entre ele e o pai eram de conhecimento geral, mas Gareth nunca percebeu realmente como sua vida era pobre e vazia até Hyacinth, e todas as suas opiniões, surgirem em sua vida.

Unidos para resolverem um mistério, Hyacinth e Gareth acabariam juntos muito mais vezes do que seria considerado de bom tom pela sociedade, e em horário deveras inapropriados, porém, nada como escapadas na calada da noite para nascer uma grande paixão.

Sempre imaginei que o livro de Hyacinth seria divertido e diferente, mas não imaginava o quanto. A mais nova de oito irmãos, alguém que sempre achou que devesse gritar as suas opiniões para que o mundo a ouvisse. Porém, ser sincera demais, inteligente demais, e não ser muito maleável, a colocava em situações complicadas, além de afastar qualquer pretendente de sua vida.

O relacionamento de Gareth e Hyacinth tem início quando o mesmo recebe o diário de sua falecida avó materna, escrito em uma língua que ele não conhece, e a mais nova Bridgerton se oferece para ajudá-lo a descobrir os segredos de uma mulher que ele pouco conheceu, mas o amou muito. Um mistério em especial os conduz por invasões, saídas na calada na noite e até pequenos furtos em bibliotecas.

Amei como Julia Quinn foi além nesse livro, colocando um toque investigativo (mesmo que quase de brincadeira), apenas para enfatizar a personalidade da personagem principal. O romance é muito importante, sua inocência e falta de conhecimentos perante assuntos amorosos também, porém, como tudo em sua vida, Hyacinth não deixa que nada, seja quão marcante for um acontecimento, interrompa os seus planos, por mais loucos que eles sejam.

Gareth não é o mais perfeito dos homens, mas é engraçado que, mesmo estando apaixonado, ele saiba que aquela relação não será fácil, que ele irá sofrer nas mãos daquela mulher tão cheia de vontades, opiniões, que raramente muda o seu pensamento, por mais louco ou errado que ele seja.

Os homens da sociedade tinham medo de Hyacinth. Seu irmão mais velho deixa claro, em uma cena muito engraçada, o quanto está aliviado em ter alguém de bom caráter finalmente interessado na irmã.

Pobre Hyacinth, ela é uma pessoa amável, mas complicada de se aturar em determinadas situações. Apesar de também aprendermos a amar a personagem, é completamente possível compreender os sentimentos daqueles que estão ao seu redor.

"Um beijo inesquecível" é encantador, como os outros livros da série, mas também muito mais divertido, por ter uma personagem tão única. Gareth tem segredos, sofre com eles, porém, nada como amar um grande problema (cheio de amor) para deixar traumas para trás e seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário