Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

| 14 novembro 2023 |

Sabe, tudo o que um leitor deseja quando vai ao cinema ver a adaptação de um livro incrível é que ele seja fiel a obra original. A trilogia que conta a história da nossa querida Katniss fez isso muito bem, mas, a adaptação da jornada do jovem Snow, é de se tirar o chapéu.

Queremos fidelidade? Sim! Então, quando o filme já inicia mostrando o título das partes que a autora usa para criar uma separação no próprio livro... é impossível não ficar eufórica pelo o que virá a seguir. 

Particularmente, eu não conhecia o trabalho do ator Tom Blyth, então, encontrá-lo pela primeira vez arrasando como o jovem Coriolanus, foi um primeiro encontro triunfal.

Temos aqui um personagem muito complexo de se interpretar. O início de um grande vilão, alguém que aprendemos a odiar em outros livros e filmes e que agora se torna o protagonista e tem o papel de cativar, mesmo quem já conhece o seu destino.

Não tem como não se envolver com ele e seu relacionamento com Lucy Gray. Por mais que um filme tenha bem menos tempo que o livro, principalmente se tratando de um livro tão extenso, a forma como o relacionamento deles foi construída está impecável. 

Você leu o livro, você sabe o que vai acontecer, mesmo assim torce para que duas pessoas que já sofreram tanto possam ter um final feliz. Poderia ser um relacionamento lindo. Poderia ser uma história de amor... mas nós sabemos que não é o caso.

Agora, não posso falar sobre esse filme e não comentar sobre outro acerto que foi convocar Rachel Zegler para assumir o papel da garota do Distrito 12.

Além de ser uma atriz incrível, o que é aquela voz? Estou até agora impactada com tamanho talento!

A música faz parte da vida da personagem, da sua personalidade, da forma como ela se expressa. Claro que acompanhar as músicas no livro é interessante, pois cada letra ajuda a compor a história, mas poder finalmente ver as músicas ganhando vida, sendo apresentadas com tamanha paixão, é indescritível. 

Um filme nunca supera o seu livro, mas, se tratando desse ponto em particular, na hora de interpretar cada canção só realmente um filme para causar tanto impacto.

"Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é um filme arrasador! Eu terminei o livro arrasada... terminei o filme arrasada... mas essa era a intenção da autora, certo? Somente aqueles que nunca tiveram contato com a trilogia original podem torcer por um final feliz. Sabemos quem Snow vai se tornar, agora sabemos o que o fez chegar a tal ponto.

Pode ser só um filme, mas não tem como não deixar a sala de cinema tão abalada quanto ao terminar de ler o livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário