Mostrando postagens com marcador Autores Nacionais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Autores Nacionais. Mostrar todas as postagens

Ordem de despejo

| 26 junho 2024 | Nenhum comentário:


Autora:
Ivy Matarazzo
Editora: Publicação Independente
Adquira o seu exemplar: Amazon

Sinopse:

Leonardo Gutierrez, na época da faculdade, sofria de uma deformidade no rosto, embora tivesse um corpo invejável. Herdeiro de uma renomada construtora, ele tinha várias certezas na vida, dentre elas: a de que o amor não existe.

Celeste Campana era sua amiga e trilhava o caminho para se tornar Miss. Cobiçada por quase todos os alunos da faculdade, seu único interesse era a sua carreira.

Mas a aposta de um beijo entre eles mudou tudo.

A futura Miss não sabia que Leonardo tinha sentimentos por ela, então acabou ficando com um dos seus melhores amigos.

O que ela não imaginava era que ele acabaria vendo tudo.

Anos depois, um acidente encerra a carreira de Celeste e ela investe tudo que lhe restou em uma cafeteria. Leonardo assumiu a gigantesca construtora do seu pai, tornando-se um CEO respeitado, e uma cirurgia ortognática na mandíbula o transformaria em um dos homens mais bonitos do Brasil. Tudo parecia bem, até o seu advogado solicitar uma reunião para tratar de um despejo…

A inquilina a ser despejada? Era o seu grande amor na época da faculdade, Celeste Campana.

Ele a desejava e foi rejeitado.

Ela não sabia disso e ficou com outro.

Agora, eles estão em lados opostos e serão obrigados a conviver.

***

Que livro mais fofo!!!

Sabe quando você tem tanta raiva de alguém que acredita que o amor se transformou em ódio? Porém, Leonardo tinha amor demais no coração (apesar de não acreditar nesse sentimento) para realmente se vingar de Celeste, por mais que a empresa da sua ex-amiga estivesse em suas mãos.

Tudo piora quando eles se reencontram e ela sequer o reconhece. Na juventude foram grandes amigos e agora Celeste não entendia os motivos de tanto rancor partindo daquele homem misterioso. Tanta ajuda e tanta grosseria vindos da mesma pessoa, sem uma explicação plausível para nenhuma das duas atitudes.

Mas eles não podiam negar a atração magnética que existia entre eles. Quando Celeste descobre que Leonardo é o seu grande amigo da juventude, as peças começam a se encaixar, e o amor, que nem ela sabia que existia em seu coração, volta com força total.

Porém, não era simples curar um coração tão ferido quanto o de Leonardo. Tendo crescido acompanhando a relação de “amor" deturpada dos pais, além de se sentir traído pelo seu grande amigo que dormiu com a garota que ele sabia que o amigo amava, mesmo agora sendo um empresário respeitado, seu coração não conseguiu crescer no mesmo ritmo que a sua carreira, e ele jamais admitiria sentir algo que ele julgava não existir.

Enquanto isso, Celeste tentava salvar o seu negócio, cuidar da sua irmã doente e lidar com aquele homem tão imprevisível. Após terminar com o traste do seu namorado (já foi tarde), tudo o que ela queria era conhecer o amor nos braços de Leonardo, se ele estivesse disposto a abrir o seu coração para essa nova oportunidade para os dois.

É lindo ver como ambos têm problemas enormes que o outro pode suprir, sentimentos que podem ser preenchidos e o quanto eles ainda se completam, mesmo tantos anos depois do término abrupto de uma amizade tão perfeita.

O fato de Leonardo, na juventude, ver a grande paixão da sua vida dormindo com o seu melhor amigo, pode não ser algo fácil de se entender. Ele culpa Celeste por muito tempo por algo que ela não tinha culpa alguma, o que torna a nova fase desse relacionamento muito complexa.

Ele é o herói de armadura brilhante que chega para salvá-la no pior momento da sua vida, mas age como o vilão que deseja ver a mocinha despedaçada em suas lágrimas.

Isso tudo só é compreensível quando entendemos que Leonardo pode ter crescido racionalmente, mas, olhando para o lado sentimental, ele ainda é aquela criança que via o pai traindo a mãe e foi traído por duas pessoas que ele carregava no coração.

Tratar esse ferida não seria simples, mas Celeste não desistiria de trazer seu melhor amigo de volta, nem de transformá-lo em algo mais.

"Ordem de despejo" é um livro realmente fofo que fala sobre o crescimento dos personagens, cada um à sua maneira. Pode ler com tranquilidade, porque você terminará o livro em paz e com um sorriso no rosto.

Adquira o seu exemplar: Amazon

Leia Mais

Sussurros de uma paixão – As Collins, livro 1

| 30 maio 2022 | Nenhum comentário:


Autora: Jéssica Malvestuto
Leia agora mesmo: Amazon

Apesar de ser uma sonhadora, e desejar que um cavaleiro de armadura brilhante surgisse em sua vida, Isabelle sabia que devia cuidar da mãe e das irmãs, e que um bom casamento resolveria essa questão.

O que ela jamais imaginaria era que, em um baile de máscaras, ela encontrasse o seu grande amor, aquele que lhe roubou o seu primeiro beijo, junto com o seu coração, mas que desapareceu sem deixar rastros, ou ao menos o seu nome.

Meses depois, Isabelle reencontra o seu grande amor. Ela o reconheceria em qualquer lugar, mesmo só tendo visto aquele rosto por trás de uma máscara. Só que a plebeia sonhadora não contava que o seu príncipe encantado tivesse um irmão gêmeo.

Para Isabelle, Henry, ou Lorde Degard, filho mais velho do marquês (por 5 minutos), era obviamente o homem de seus sonhos. Sério e compenetrado, sem um rastro de mulheres ao seu redor, exatamente como se encontrava o outro gêmeo, Harry.

Portanto, era óbvio para Isabelle quem era aquele que havia sussurrado juras de amor em seu ouvido e a beijado com tanta paixão, mas o que aconteceria se ela tivesse "reconhecido" o gêmeo errado?

O que teria acontecido? Bom, posso dizer que o que aconteceu comigo: me apaixonei perdidamente por esse livro!

Já acompanho a autora Jéssica Malvestuto há algum tempo em suas redes sociais. Pelas suas postagens, eu sabia que essa série seria exatamente o tipo de livro pelo qual eu me apaixonaria, mas não esperava um livro tão bem escrito, personagens tão intensos e cenas impactantes, além dos acontecimentos não serem óbvios e nos surpreenderem a cada momento.

No primeiro livro da série "As Collins" temos a oportunidade de conhecer um pouquinho  de cada uma das irmãs (e talvez seus interesses românticos para os próximos livros?), mas o foco está em Isabelle, a mais velha, responsável e sonhadora da família.

Ela amava as irmãs e a mãe de todo o coração e se sentia responsável por elas. Saber que o homem pelo qual ela estava apaixonada era alguém que realmente poderia cuidar da sua família, a faria lutar com todas as suas forças, e usar todas as artimanhas possíveis, para que esse casamento virasse realidade.

É incrível ver a protagonista correndo atrás da pessoa errada, lutando contra o seu coração, que sabia quem era a pessoa certa, e a forma como a autora encaixou tudo perfeitamente, mas de forma realmente inesperada. Não quero entrar em detalhes para não estragar as surpresas para quem ainda não leu, mas eu surtei muito, muito, muito mesmo nessa cena.

Os gêmeos são muito diferentes, e têm intenções também completamente diferentes em relação a Isabelle, mas ambos a querem de alguma maneira. Mas não se engane, aqui não temos um triângulo amoroso convencional, daqueles que nos fazem ficar mais com raiva do que encantados com os acontecimentos.

Nesse livro, enquanto vamos conhecendo os personagens, e suas verdadeiras intenções, entendemos que a fachada de alguém, aquele quem ele demonstra ser para o mundo, pode ser completamente diferente do que aquilo que existe em seu coração.

Quando acompanhamos os personagens, e descobrimos o que cada um deles realmente sente, fica fácil amar cada um deles, nos encantar e torcer imensamente por um final feliz.

"Sussurros de uma paixão" é um dos romances de época mais lindos que eu já li, e que orgulho eu sinto por pertencer a uma autora nacional. Posso ter enrolado muito para ler o primeiro livro da série, mas vou correr para ler os outros, pois essas irmãs já moram no meu coração.


Leia agora mesmo: Amazon

Leia Mais