Mostrando postagens com marcador Pandorga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pandorga. Mostrar todas as postagens

O Contrato

| 12 janeiro 2020 | Nenhum comentário:

Editora: Pandorga
Adquira o seu exemplar: Amazon

Alguém que nunca recebeu amor na vida só pode ter crescido como um homem que não acredita nesse sentimento, que só pensa em seu trabalho, maltrata todos ao seu redor e não se importa em passar por cima de quem seja, para alcançar os seus objetivos.

Quando Richard não consegue a vaga de sócio que tanto almejava, a melhor maneira de se vingar se seu chefe seria indo trabalhar para o seu maior concorrente. Porém, diferente de sua empresa atual, onde todos, incluindo o chefe, não tinham nenhum escrúpulo, o Grupo Gavin era uma empresa familiar, todos, começando pelos donos, colocavam a família acima de tudo. Um homem, com a reputação como a de Richard, jamais entraria naquele lugar... a não ser, que ele provasse que mudou, que era um novo homem, disposto a colocar um grande amor acima da própria carreira.

Katharine era a melhor das secretárias. Uma mulher dedicada, esforçada, que fazia absolutamente tudo o que Richard exigisse dela. Ela o detestava por ser um homem autoritário e grosso. Ele a detestava por ser tão submissa. Mas, Katharine era a mulher perfeita para que os Gavin acreditassem que ele era um novo homem. Um relacionamento de fachada seria perfeito. Katharine precisava daquele dinheiro, mais do que tudo, por mais que fosse terrível para ela ter que conviver tão intimamente com Richard e enganar pessoas tão maravilhosas quanto os novos patrões de seu "noivo".

A premissa pode parecer bem clichê (não que a gente não ame), porém, a autora, Melanie Moreland, não criou apenas um homem muito cruel e grosseiro, que mudaria por conta da sua amada. Ela criou um personagem que nunca foi amado, cresceu sem saber o que era receber afeto de sua família. Para ele, o amor era um sentimento quase desconhecido. Ele encontrou em seu trabalho, mesmo que inconscientemente, a válvula de escape que ele precisava para seguir com sua vida, mesmo faltando uma parte tão importante.

Katharine, por saber demais como era amar e ser amada, estava disposta a se sujeitar a uma armação, que ia contra todos os seus princípios, apenas para conseguir o dinheiro que ela precisava para manter o conforto de alguém, que ela tanto amava, no final de sua vida.

O fato de, no passado de ambos, termos elementos que justifiquem as ações e personalidades dos personagens, cria uma base muito mais significativa, e interessante, mesmo quando estamos lendo uma narrativa relativamente clichê. Richard e Katharine precisavam ter um contato com uma nova realidade, verem uma nova perspectiva de vida, para encontrarem quem eles realmente eram, e queriam ser, nesse mundo.

Para uma história de amor, que começa em uma relação repleta de ódio, ser bem-feita, convencer o leitor, tem que ter exatamente os elementos incríveis que encontramos nesse livro: um passado bem desenvolvido, os protagonistas se depararem com novas perspectivas de vida e a vontade de mudar, seguir em frente.

Amei a narrativa, o quanto os protagonistas evoluíram. "O Contrato" pode ter começado exatamente como indica o título, mas nos leva por um romance lindo de se ler, com tantas mudanças nos protagonistas, com tanto amor, que é impossível não se emocionar em diversas cenas. Uma leitura cativante!
Leia Mais

Cinder & Ella

| 16 outubro 2018 | Um comentário:

Autora: Kelly Oram
Editora: Pandorga
Adquira o seu exemplar: Amazon

Eles eram melhores amigos. Um tinha o outro como a pessoa mais importante do mundo. Ella não poderia viver sem Cinder. Cinder não poderia viver sem Ella, mesmo que eles nunca tenham se encontrado pessoalmente. Anos de conversas por mensagens criaram um elo como nenhum outro, por mais que Ella não conhecesse o maior segredo de Cinder, e que Cinder não soubesse o quanto Ella estava sofrendo após um acidente que mudou a sua vida.

Esse não é apenas um livro de romance encantador. Esse é "o livro" de romance. Que perfeição! A autora Kelly Oram criou dois personagens fantásticos, que não apenas se apaixonaram um pelo outro, eles criaram um vínculo muito além de corpo, feição ou aparência. As palavras, sentimentos e pensamentos foram os reais motivos para que eles se amassem, desejassem um ao outro, sem se importar com a aparência ou com qualquer deficiência que pudessem ter.

Brian, ou Cinder, como ele se identificava, era um jovem ator em ascensão. Ele era o protagonista da série de filmes mais aguardada do momento. Lindo, rico e um destruidor de corações, Brian só conseguia ser verdadeiro com Ella, a única pessoa que não tinha medo de lhe dizer verdades ou lhe desafiar.

Ella não sabia quem realmente era Cinder, mas também escondia dele um grave segredo. Um acidente de carro gravíssimo que havia matado sua mãe, deixado mais de 70% de seu corpo queimado e a obrigado a morar com um pai que ela não via há anos, e sua nova família, mudando completamente sua vida. Sua recuperação era lenta e dolorosa, e falar com Cinder era o único momento de normalidade, o bálsamo de sua existência.

Ler essa obra é um jogo de agonia e paciência. A relação do casal é algo tão lindo e puro. Duas pessoas que se apaixonaram por alguém sem nunca ter visto o seu rosto, durante muito tempo sem nem mesmo ouvir sua voz. Era incrível ver eles se relacionando com tanto sentimento e sinceridade, ao mesmo tempo em que era agoniante esperar pelo derradeiro encontro, se é que ele aconteceria, e o quanto a verdade poderia mudar aquela relação tão linda e perfeita.

É completamente impossível iniciar essa obra e parar antes do último capítulo. Esse é um daqueles livros para ler em um dia, não pelo fato de ser tão curto, mas por ser impossível conseguir parar antes que todos os problemas sejam solucionados, antes que tudo seja esclarecido, que a verdade venha à tona e aquele amor tão incrível seja realmente posto à prova, principalmente perante a toda a exposição que um ator famoso é submetido os dias.

Um dos livros mais emocionantes que eu já li. Dois personagens tão profundos e apaixonados, com seus sentimentos expostos de forma tocante. Se apaixonar pelos protagonistas é inevitável, sofrer com eles consequência, e impossível não desejar mais desse casal no final do livro.

"Cinder & Ella" é uma experiência única de amizade, perseverança, superação e amor. Ellamara e Brian entram em nossas vidas como um furacão, com o tamanho de seus sentimentos, devastando tudo e só sobrando espaço para amá-los incondicionalmente. Me sinto órfã desses personagens após fechar a última página.
Leia Mais

Doce Mentira

| 06 agosto 2018 | 5 comentários:



Autora: Kendall Ryan
Editora: Pandorga
Adquira o seu exemplar: Amazon

Sophie nunca teve realmente um momento para si em sua vida. Sempre se sentiu a irmã gêmea da menina com câncer, mas nunca se ressentiu disso. Ela amava demais sua irmã para agir de outra maneira. Sophie sabia que sua irmã não tinha muito tempo de vida, e a sua última esperança era um tratamento muito mais caro do que sua família poderia sonhar em pagar. Quando surge a oportunidade, Sophie resolve leiloar a própria virgindade para custear o tratamento, mas não imaginava o quanto sua vida mudaria.

Colton Drake não esperava deixar aquele leilão com uma mulher em sua moto, muito menos uma virgem. Ele queria uma companhia que lhe fizesse esquecer uma mulher que o havia feito sofrer mais do que tudo no mundo, mas isso se resumiria apenas a sexo. Mas Sophie era inocente demais, verdadeira demais, para que o coração de Colton resistisse a seis meses vivendo lado a lado.

Gostei muito de como a autora, Kendall Ryan, criou o protagonista dessa narrativa. Colton não é aquele homem dominador e sedento que encontramos tão facilmente em outros livros. Ele não tinha a real intenção que sair com alguém daquele leilão, mas ele sentia que os olhos de Sophie lhe pediam para salvá-la. Ao mesmo tempo, apesar de todo o desejo, ele não quis usar o que ele tinha pago por ela como forma de obrigá-la a realmente perder sua virgindade com ele, a não ser que fosse algo que ela desejasse em seu íntimo.

Sophie nunca teve viveu um momento como esse em sua vida. E não se trata do luxo ou do homem incrível ao seu lado, mas de um momento em que ela fosse a prioridade, em que ela não precisasse se preocupar com a irmã a cada momento. Por mais que ela estivesse ali para ser uma “escrava sexual”, como ela pensava, e pelo valor exorbitante que o seu “dono” havia pagado para tê-la ali, Colton parecia apreciar muito mais sua companhia, o que a frustrava imensamente, principalmente quando seus desejos por ele eram tão explícitos.

A mentira em si do título só é revelada nas páginas finais da obra, quando também descobrimos que tantas pontas soltas não são mais do que uma ponte para a continuação. A autora não apressou nada no relacionamento dos protagonistas, nem mesmo o direito de Colton pelo o que ele havia comprado, a virgindade da protagonista, mas, mesmo assim, conseguiu construir um livro que gira em volta dos dois, mesclando eles se conhecendo com momentos muito sensuais de se ler.

“Doce Mentira” é o ponto de partida de um casal que eu estou louca para saber o que acontecerá na sequência. A autora não mediu sua crueldade com o final do livro, sabendo que nos corroeria de curiosidade pelos próximos acontecimentos. Resta saber o que nos espera em “Doce Amor”.
Leia Mais

Meu Querido Meio-Irmão

| 06 agosto 2017 | 3 comentários:
Autora: Penelope Ward
Editora: Pandorga
Adquira o seu exemplar: Amazon

Greta jamais imaginou que sua mãe se casar novamente poderia mudar toda a sua vida, até ela descobrir que seu padrasto era pai de um garoto de sua idade, e que ele viria morar em sua casa. Sua intenção era recebê-lo bem, fazer com que ele se sentisse bem-vindo, porém, era impossível lidar com alguém tão implicante, grosso e perverso quanto aquele meio-irmão, até que ele começasse a despertar nela sentimentos que nunca haviam passado por seu corpo, ou seu coração.

Quando comecei a ler esse livro não esperava o quanto a autora se aprofundaria na história e em seus personagens. Penelope Ward vai muito além na sua narrativa do que nos passam a sinopse ou a capa do livro. Apesar de ser uma obra voltada para o público adulto, a história não se resume a isso, muito pelo contrário. Temos dois personagens muito bem desenvolvidos, com sentimentos que extrapolam as páginas e com caminhos que nos prendem, emocionam e nos levam por cada capítulo em direção a algo fantástico.

Elec nunca teve um relacionamento bom com o seu pai, mas sempre cuidou de sua mãe, que ainda amava o ex-marido e sofria terrivelmente com isso. Para a mãe poder se tratar, sem precisar se preocupar com ele, o protagonista aceita morar com o pai, mas com o intuito de transformar seus dias em um martírio. Ele tenta arduamente seu intento, mas, ao conhecer Greta, seria impossível maltratar tanto a pessoa mais gentil e bondosa que ele já conheceu. Ao mesmo tempo, seria impossível namorar a filha daquela que trouxe tanto sofrimento para sua mãe. Ele sabia que ela não aguentaria mais uma decepção em sua vida.

Greta não consegue disfarçar o que sente por Elec e, uma noite de amor, é tudo o que ela consegue antes dele ir embora. Ela entende os seus motivos, a razão deles não poderem ficar juntos, mas isso não diminui o seu sofrimento. Anos depois, quando o seu padrasto morre, e eles voltam a ser reencontrar, seus sentimentos estão mais vivos do que nunca, ela o ama como nunca amou ninguém, porém, ao chegar acompanhando, Elec prova que seguiu em frente, mas nem sempre um grande amor pode ser esquecido tão facilmente.

Esse livro realmente me prendeu a cada página. Muito mais do que cenas de sexo, o que sugere muito a capa do livro, essa narrativa é feita de sentimentos intensos, um amor que nasceu da forma mais bonita possível, entre duas pessoas que dificilmente poderiam ficar juntas, pois o destino sempre cuidava para colocar alguma pedra em seu caminho.

Por ser narrado do ponto de vista de Greta, seus sentimentos são sempre mais transparentes e perceptíveis que os de Elec, porém, a autora nos presenteia com capítulos muito especiais ao final de livro que, de uma forma única, podemos entender e nos surpreender com o outro lado dessa história. Com revelações que ninguém poderia prever, somos bombardeados com todas as emoções de Elec, seus medos, dúvidas e o quão grande pode ser o seu amor.

“Meu Querido Meio-Irmão” é um livro encantador. Dois personagens apaixonantes nos conduzem por essa história de medos, incertezas, superação e amor. Elec e Greta entraram facilmente para a minha lista de casais favoritos e tenho certeza que entrará para a sua também.
Leia Mais

Amor de Cordel

| 21 julho 2016 | 5 comentários:
Carolina vivia de forma tranquila e estável. Com quase 40 anos, tinha um marido fantástico e, apesar de não terem filhos, sua relação era em perfeita harmonia. Ambos eram profissionalmente bem-sucedidos e tudo estava completamente bem, ou pelo menos era o que Carolina achava, até Miguel, seu marido, confessar que estava apaixonado por outra. Seu mundo desabou como ela jamais imaginaria.

A protagonista desse livro não é uma pessoa muito difícil de se encontrar na vida real. Quantos de nós nos acomodamos em determinadas situações e, de tão acostumados com aquilo, começamos a achar que é realmente bom, quando no fundo o que existe é o medo de arriscar, de tentar algo novo. A autora, Andrea marques, deixa claro, logo após a separação do casal, que Carolina já não amava o seu marido há muito tempo, tudo o que ela sentia era a segurança por aquela rotina.

Quando seu casamento termina, ela se adapta rapidamente a sua vida de solteira, mas seu principal desafio ainda estava a caminho, e ele viria na forma de um jovem atraente. Jovem demais para a sua idade, e charmoso demais para que seu coração pudesse resistir.

A autora coloca a relação dos protagonistas quase como um amor à primeira vista. É realmente muito rápido a forma como surge a atração entre eles, aquela paixão avassaladora que Carolina tenta a todo custo conter, mas que acaba sendo inevitável ceder.

Apesar de em um determinado momento ela aceitar o romance, sua insegurança sempre fala mais alto. Por mais que Carolina esteja completamente envolvida, a todo momento ela pensa e se assegura de que aquilo não vai durar para sempre. Ele é jovem demais, terá outras necessidades no futuro, as quais ela não vai poder suprir e, se convencendo disso, talvez seu sofrimento não seja tão grande quando o fim inevitável chegar, mas é fácil perceber que, se acontecer, ela não vai encarar a situação tão bem assim.

Gostei da forma como a protagonista começou a descobrir um mundo completamente novo, apenas ao estar ao lado de alguém que realmente fazia o seu coração bater mais forte. A idade é apenas um detalhe, quando o amor faz com que você se sinta eternamente jovem.

Esse livro fala sobre preconceitos, sobre como alguém pode perder uma grande oportunidade de ser feliz se simplesmente aceitar imposições retrógadas da sociedade que dizem exatamente o tipo de pessoa com quem você deve se relacionar e passar o resto da sua vida. Carolina pode ter tido medo a princípio, mas a personagem prova que é possível ser feliz se você não tiver medo, tanto de tentar, quanto do que os outros vão pensar a respeito. 
Leia Mais