O Duque e Eu

| 09 dezembro 2020 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar: Amazon, Americanas, Submarino

O sonho de Daphne, a mais velha das mulheres da família Bridgerton, era se casar e ter uma família tão grande e feliz quanto a que ela nasceu. Para Simon Basset, o novo duque de Hastings, sua única intenção no mundo era desapontar o pai, mesmo que esse já tivesse morto, e nunca se casar, para que sua linhagem terminasse com ele.

Enquanto Daphne só conhecia o amor e a compreensão de uma família grande e feliz, Simon conhecia o desprezo e a amargura de um pai que nunca quis saber do filho. Devido a problemas com a fala, o duque de Hastings sempre considerou um filho um idiota, fingia para o mundo que o mesmo havia morrido e, até o mesmo crescer e se tornar um homem formidável, nunca quis nada além de distância.

Agora, após a morte de um pai que Simon realmente nunca conheceu, ele só queria fazer com que ele sofresse, mesmo após a sua morte. Sua intenção de vida era desapontá-lo eternamente, mesmo que isso colocasse sua felicidade em jogo. Conhecer Daphne seria a ruína de todos os seus planos, ou sua chance de salvação.

Julia Quinn!!! Julia Quinn!!! Julia Quinn!!! A rainha dos romances de época!

Apesar de já ter lido outras obras da autora, ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a sua série mais famosa, porém, finalmente esse momento chegou, e não me desapontou.

O primeiro livro da série "Os Bridgertons" nos apresenta todos os incríveis irmãos e a matriarca dessa família tão cheia de amor, porém o foco dessa narrativa é Daphne e sua busca por uma família tão linda quanto a sua.

Daphne, apesar de querer um casamento, não está disposta a se entregar a qualquer homem apenas para ter filhos que herdem o seu nome. Ela quer amar e ser amada, quer encontrar a felicidade todos os dias, e sabia que Simon era o homem perfeito para isso, mesmo com a sua aversão a casamentos.

A amizade que cresce entre Simon e Daphne não poderia se transformar em outra coisa, senão em amor. Quando esse amor evolui para um desejo que nenhum dos dois pode controlar, eles são pegos em uma situação deveras comprometedora pelo irmão mais velho de Daphne.

Por mais que Simon queira se vingar de seu pai, sua honra não permitiria que a mulher que ele amava fosse mal vista pela sociedade, momento em que ele aceita se casar com ela, mas deixando claro que não poderia ter filhos. Daphne aceita, sabendo que o ama mais do que tudo, mesmo que não fosse possível construir ao seu lado uma grande família.

É muito legal não precisar esperar até o final do livro para poder acompanhar a relação do casal como marido e mulher. Claro que, grande parte dos conflitos ocorrem durante o casamento, porém, sua dinâmica como casal, começando juntos a vida, é uma delícia de se acompanhar.

E a química entre Simon e Daphne é algo de outro mundo. Julia Quinn sabe realmente como escrever cenas de tirar o fôlego. A autora pode até escrever sobre Simon bêbado mais vezes, enquanto Daphne controla toda a situação.

Esse é um livro em que a protagonista sempre teve seus sonhos, por mais simples que eles fossem e, pela primeira vez, quando finalmente seu sonho havia começado a se tornar realidade, ela entende como a vida não era perfeita e o quanto ela teria que lutar para ser feliz. Mesmo que sua luta fosse para que seu marido acreditasse que a felicidade era possível.

Enquanto isso, para alguém que passou a vida tentando se firmar e não mostrar suas fraquezas, encontrar uma mulher que podia ver além da fachada que ele colocava a sua frente todos os dias, que enxergava os seus maiores medos, era o seu pior pesadelo se tornando realidade. Simon nunca mais queria se sentir como a criança fraca que ele foi um dia, alguém que desejava a todo custo agradar o pai.

Esse conflito entre busca pela felicidade e por uma vingança totalmente sem sentido, mas que estava entranhada há tanto tempo em um coração ferido, nos leva por páginas incríveis de amor, paixão e descobertas, entre dois personagens impossíveis de não nos encantar.

"O Duque e Eu" me conquistou desde os primeiros capítulos. Mal posso esperar para continuar acompanhando as aventuras dessa família tão linda em busca do amor. Como cada filho tem o nome começando com uma letra do alfabeto, sinceramente, não me importaria de acompanhar até a letra Z... pena que não temos tantos personagens assim na família rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário