O conde enfeitiçado

| 24 setembro 2021 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar: Submarino, Americanas
Livros anteriores: 
O Duque e Eu | O Visconde que me Amava | Um Perfeito Cavalheiro | Os Segredos de Colin Bridgerton | Para Sir Phillip, com amor

Francesca era apaixonada pelo seu marido e sabia que o sentimento era recíproco. Após dois anos de casada com John, sua vida era perfeita. Além de um companheiro incrível, seu casamento trouxera para a sua vida um grande amigo. Michael era primo de John, mas eles se consideravam irmãos. Francesca também o amava, mas nunca imaginaria que os sentimentos de Michael para a mulher de seu primo não eram nada fraternais.

Quando John subitamente morre, Francesca não queria ninguém além de Michael ao seu lado. Só ele entenderia a verdadeira dor que ela estava sentindo, só ele amava John com a mesma intensidade. Mas, no momento em que ela mais precisava, o novo conde de Kilmartin a abandonou.

Michael receberia a fortuna e o título de John, aquele que ele tanto amou, que teria morrido no seu lugar se pudesse, porém, jamais poderia ficar com Francesca, por mais que a quisesse, por mais que a amasse, não poderia tirar isso de seu primo.

A não ser, muitos anos depois, quando Francesca abandona o luto e resolve encontrar um novo marido.

No sexto livro da série "Os Bridgertons", pela primeira vez começamos com a protagonista casada, já com uma vida plena e feliz, porém, ela perde o seu marido, alguém que ela amou intensamente.

Quando li a sinopse, confesso que achei que a protagonista não deveria ser tão feliz no seu casamento, principalmente porque acompanharíamos a descoberta do seu verdadeiro amor, mas Julia Quinn não escreve nada pela metade, e nunca trata de sentimentos de forma tão simples.

Michael sempre sofreu por amar a mulher de seu amado primo e não conseguiu ficar ao lado da mesma após a morte de John. Não poderia correr o risco de cair em tentação e fazer algo que o envergonhasse perante a memória do primo.

Por outro lado, temos Francesca, que quer ter um filho e precisa de um marido para isso, apesar da certeza de saber que nunca amará alguém como amou John. Ao menos até começar a ver Michael com outros olhos, o que muito a assustou.

Julia Quinn, nesse livro, nos fala sobre a possibilidade de poder amar duas pessoas durante a vida. Não dá mesma forma, mas com a mesma intensidade. Com desejos e alegrias diferentes, mas com todo o coração.

Muitas vezes nos desesperamos vendo personagens perfeitos se desencontrando, criando conflitos desnecessários para seu romance, porém nesse livro podemos entender as ressalvas dos protagonistas.

Como perder alguém tão querido, de forma tão repentina, e achar que uma atitude, que seria impensável se ele estivesse vivo, poderia ser correta?

"O conde enfeitiçado" é um livro lindo, cheio de amor e desejo, de luto e recomeço. Apesar de sabermos exatamente como a história vai terminar, acompanhar a jornada dos protagonistas é um deleite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário