Para Sir Phillip, com amor

| 24 fevereiro 2021 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar:  Amazon, Submarino, Americanas
Livros anteriores: O Duque e Eu | O Visconde que me Amava | Um Perfeito Cavalheiro | Os Segredos de Colin Bridgerton

Eloise, após recusar seis pedidos de casamento, estava satisfeita em saber que seria uma solteirona ao lado de sua melhor amiga, Penélope Featherington. O que ela jamais imaginaria era que alguém que nunca foi cortejada, como Penélope, se casaria, muito menos com um dos seus irmãos menos propenso ao casamento.

Agora, a quinta filha da família Bridgerton estava repensando se fizera as escolhas corretas. Ela não era contra a ideia do casamento, mas queria o mesmo amor, cumplicidade e carinho que os irmãos haviam encontrado. Mas logo Eloise descobriria que os grandes bailes de Londres não lhe trariam aquele que ela buscava.

Após escrever uma carta de condolências para o viúvo Sir Phillip, marido de uma prima distante, uma resposta levaria a outra carta, e mais outra, até que o mesmo lhe fizesse uma proposta inusitada: que Eloise viesse visitá-lo para que pudessem se conhecer e, se gostassem da companhia um do outro, pudessem pensar em casamento.

Eloise, desesperada com o rumo que a sua vida estava tomando, foge de casa para encontrar o homem que a encantava por cartas. Sir Phillip queria uma mulher que fosse feliz e fosse uma mãe ideal para os seus filhos. Mal eles sabiam que o gênio forte de Eloise e o jeito quieto e distante de Phillip os fariam duas pessoas tão diferentes. Mas, como dizem, os opostos se atraem...

Achei o quinto livro da série "Os Bridgertons" o mais diferente até agora. Eloise está sem rumo, desgostosa com a própria vida, e aproveita uma oportunidade para dar uma guinada, seja para que lado fosse. Por outro lado, Phillip só queria uma mulher que cuidasse de seus filhos. Por mais que ele os amasse incondicionalmente, ele não conseguia ser um pai, seja no sentido de dar carinho ou educar. E para isso ele precisava de alguém, e uma esposa poderia preencher esse requisito.

Nenhum dos dois, a princípio, tinha a ideia do casamento como ponto chave para aquele encontro. Eloise estava fugindo de uma vida em que ela não sabia mais o que queria. Phillip só queria uma mulher que suprisse o lugar que a sua viúva havia deixado, apesar dela nunca ter ocupado o lugar de fato.

Quando eles encontram ao seu lado alguém tão diferente, tão distante do que eles imaginavam, conflitos surgiriam naquela relação que teve seu início de forma tão errada.

Claro que os irmãos da família Bridgerton não permitiriam que a irmã, após passar dias sem uma acompanhante, na casa de um homem, tivesse sua reputação manchada. Para Phillip, se casar com Eloise não seria apenas uma obrigação como cavalheiro, mas finalmente conseguir o que ele queria, e precisava, para os filhos.

Para Eloise era estranho ter alguém mandando em sua vida, principalmente se tratando de um ponto tão importante. Se ela não aprendesse a gostar de Phillip, a amar o seu marido, poderia ser infeliz para o resto da vida, e tudo o que Phillip não queria era outra mulher infeliz em sua vida.

Os filhos de Sir Phillip são um deleite. Duas crianças espertas, atrevidas, mas muito, muito arteiras. Com uma mãe que nunca realmente lhes deu amor e um pai ausente, eles usavam toda a rebeldia que podiam, todas as brigas, pirraças e tramoias para chamar a atenção, para tentar conquistar um pouco de amor.

Eloise tem que enfrentar poucas e boas para conquistar as crianças, mas, nada como uma filha da família Bridgerton para saber exatamente como lidar com crianças arteiras. Ela tem muitos irmãos e sobrinhos para ter experiência o suficiente no assunto.

É lindo como o amor acontece nesse livro. Duas pessoas com personalidades tão diferentes, com perspectivas de vida distintas, mas que aprenderiam com outra pessoa que a vida pode ser muito diferente do que eles imaginavam ou almejavam, que pode ser diferente, mas muito melhor, só é necessário abrir o coração e alcançar a felicidade.

"Para Sir Phillip, com amor" é engraçado e encantador. Impossível não rir com crianças tão espertas, com irmãos superprotetores e não se emocionar com essa nova família entendendo o que é o amor e como a felicidade pode ser encontrada, mesmo após um período de tanta escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário