A Química

| 20 abril 2022 |


Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino

Seu nome nem sempre foi Alex, assim como nem sempre sua existência foi uma batalha constante para permanecer viva. Após trabalhar muitos anos para o governo, e sofrer uma tentativa de assassinato pelos seus empregadores, seu único intuito era fugir, enquanto pudesse, até que um e-mail muda tudo.

Uma nova oportunidade de trabalho com aqueles que tentaram um dia matá-la. Poderia ser uma armadilha, ou sua chance de ter uma vida novamente. Para quem estava fugindo há tanto tempo, sozinha, acordando, comendo e dormindo como se estivesse em um precipício, cautela nunca era demais.

Alex decide aceitar o trabalho, mas ela o realizaria nos seus próprios termos. Se aquela fosse mais uma armadilha, ela ao menos teria uma chance de fuga. Seu alvo era Daniel Beach, um terrorista que espalharia um vírus mortal criado em laboratório.

Isso era exatamente o trabalho que Alex se orgulhava de fazer, mesmo que o seu trabalho envolvesse tortura física e psicológica. Tirar de cena pessoas más, sem escrúpulos, que matariam metade do mundo se isso lhes trouxessem uma montanha de dinheiro.

Porém, após sequestrar Daniel, Alex descobre que ele não passa de um professor, que ele não era o verdadeiro alvo, e que ela havia se envolvido em um esquema muito mais perigoso do que poderia imaginar.

Livros com tramas policiais não são exatamente os meus favoritos, porém, sendo um livro de Stephenie Meyer, eu não poderia deixar de ler, depois de me apaixonar perdidamente pela "Saga Crepúsculo" e por "A Hospedeira".

Não é meu gênero favorito, mas essa trama realmente conseguiu me prender, apesar de demorar um pouquinho. Nas primeiras páginas, realmente não achei que fosse gostar tanto da narrativa, mas o envolvimento (amoroso, sim) de Alex com Daniel, com o acréscimo do irmão gêmeo do professor, um personagem que chega para agitar a trama de forma irreversível, foi o triângulo que eu precisava para continuar até a última página.

Quando eu digo um triângulo, não me refiro a uma relação amorosa, mas eles realmente formam um time cheio de sentimentos. Tanto a relação de paixão de Alex e Daniel, ou uma relação conturbada, mas fraternal e repleta de amor entre dois irmãos tão fisicamente parecidos, mas tão diferentes nas suas escolhas e ações, quanto a relação de gato e rato de Alex e Kevin, trazem para a narrativa algo muito humano, relações intensas entre pessoas passando pelos menos perigos que precisam se unir para tentarem sobreviver.

Mas não posso deixar de admirar a inteligência e frieza de Alex e Kevin, além da ingenuidade e bondade de Daniel, que criam um balanço interessante para essa equipe desajustada.

Um professor, com uma vida completamente normal, que vê o seu mundo virar de ponta cabeça quando tem que lutar pela própria vida. Uma mulher que perde tudo o que tinha, e parte para uma vida de solidão e tensão constante. Um homem que fingiu a própria morte para se salvar e a aqueles que ele amava.

Junte tudo isso a um desfecho que vai te fazer perder o fôlego. Stephenie Meyer mais uma vez me surpreende, dessa vez com um romance policial intenso e imprevisível chamado "A Química". Se esse não for o seu gênero de leitura preferido, assim como não é o meu, garanto que pode ser muito interessante dar uma chance para esse livro.

Adquira o seu exemplar: AmazonSubmarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário