Um cavalheiro a bordo

| 02 maio 2022 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino
Livros anteriores: Um dama fora dos padrões | Um marido de faz de conta

Se Poppy Bridgerton pensava que sua vida era monótona, isso mudaria completamente após ser sequestrada pelo "pirata" Andrew James. Ela não fazia nada além de dar um passeio inocente, apesar de ter se livrado propositadamente de sua acompanhante, porém, não estava em seus planos encontrar uma caverna repleta de objetos de origem e destino duvidosos, além de alguns de seus usuários.

Para Andrew Rokesby, trabalhar para a Coroa em segredo era uma honra, mas fingir ser apenas o capitão de um navio, que nem pertencia a marinha, não era bem visto pela sociedade e decepcionante para seus pais. Porém, sua missão mais importante iria começar quando ele fosse incumbido de entregar documentos importantes em Portugal, mas uma certa visitante poderia atrapalhar os seus planos.

Levar Poppy em seu navio não seria fácil, mas ele não tinha outra escolha, ou poderia comprometer a sua missão. A caverna tinha que continuar em sigilo, enquanto tudo o que houvesse ali não fosse retirado, e ele não poderia atrasar a sua viagem. Portanto, sua única escolha era trancar a senhorita Bridgerton em sua cabine, até que pudesse devolvê-la em segurança para a sua família, e, rezando para que fosse possível, sem precisar se casar com ela.

É totalmente impossível não se apaixonar por Andrew em "Uma dama fora dos padrões". Me senti com ele assim como na série "Os Bridgertons", apaixonada por Colin e esperando desesperadamente o seu livro chegar. Assim como Colin, fiquei muito feliz em finalmente poder conhecer sua história.

Andrew não é o irresponsável e festeiro que todos pensam. Muito responsável e consciente do seu dever para o seu país, ele enfrentaria aquelas duas semanas escondendo Poppy Bridgerton como mais uma missão, se a moça não fosse tão diferente do que ele imaginava.

Apesar de conhecer outra Bridgerton também excepcional, Poppy era incrível a sua própria maneira. Outra donzela em um navio repleto de homens desconhecidos, e de reputações duvidosas, não encararia aquela aventura com sua desenvoltura e coragem.

Sua real vontade era de sair daquela cabine, ver o que os marinheiros faziam, conhecer um novo país... E Andrew não resistiria para sempre ao seu charme, e sua vontade de desbravar o mundo, mesmo que isso os colocasse em situações muito mais do que perigosas.

Gosto muito de como Poppy encarou a sua situação. A moça tinha um espírito aventureiro, totalmente podado pela sua família e pela sociedade, porém, pela primeira vez ela poderia trazer à tona todos aqueles desejos de desbravar e conhecer coisas novas. E, é claro, nada como ter um capitão charmoso ao seu lado para completar essa aventura.

Já o nosso capitão, se esqueceu em muitos momentos que tinha um navio para comandar, devido a uma certa clandestina sempre esperando por ele em sua cabine. Seus pensamentos, sempre tão centrados no dever, pela primeira vez estavam dispersos, querendo a todo o momento voltar a sua cabine e verificar de sua hospede estava bem, ou, ao menos, distraí-la.

Me derreto completamente quando o amor surge entre os personagens de forma tão singela e natural. Se o destino os colocou lado a lado, foi para que vivessem juntos a aventura de suas vidas e percebessem que aquele poderia ser um futuro incrível para ambos.

O final é tão perfeito e encantador. Não nego que fiquei muito apreensiva com o perigo em que a autora, Julia Quinn, colocou os personagens, mas, não posso negar que em meio ao perigo podemos nos deleitar com as melhores cenas e diálogos incríveis.

Poppy e Andrew são tão espertos, tão cientes do que querem e precisam, que todas as suas conversas são incríveis e intensas, além de uma grande preliminar para todo o romance que os aguarda.

"Um cavalheiro a bordo" conseguiu o primeiro lugar no meu coração na série "Os Rokesbys" até o momento. Um irmão mais incrível que o outro, com histórias para entreter, mas também suspirar em vários momentos. Imagina se o último for ainda mais incrível? Melhor preparar o coração...


Adquira o seu exemplar: AmazonSubmarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário