Um Marido de Faz de Conta

| 17 outubro 2019 |

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro


A única coisa que Cecilia desejava, era encontrar o seu irmão, um soldado da Coroa, que poderia estar gravemente ferido. Porém, se deparar com o melhor amigo dele inconsciente, e, sem ter acesso a informações sobre o irmão, nem ao amigo, que pertencia a uma importante família, fez Cecilia tomar uma atitude drástica e impensada: Dizer que era esposa de Edward Rokesby.

Quando Edward finalmente desperta, e encontra a irmã de seu melhor amigo cuidando dele, tudo poderia estar perdido para Cecilia, se o mesmo não acordasse sem se lembrar de absolutamente nada dos últimos meses. Mesmo sem essas memórias, Edward reconheceria Cecilia em qualquer lugar. Depois de já ter visto tantas vezes a foto que seu irmão carregava, de ter lido inúmeras vezes, mesmo que escondido, suas as cartas, ele sentia que já a conhecia muito bem, e não achou que seria tão ruim estar casado com a irmã de Thomas.

Cecilia precisava da influência de Edward para encontrar o irmão, mas se sentia péssima em ter que mentir para alguém que já apreciava tanto, mesmo que só o conhecesse, até aquele momento, através de poucas cartas. Além disso, havia outro problema. Edward achava que eles estavam casados, e a tratava como uma sua esposa merecia ser tratada. Mas ela não podia prendê-lo a aquela relação para sempre, ele tinha sua vida, outra garota estava esperando por ele e, principalmente, ela não podia ser apaixonar.

Uma missão quase impossível!

Estamos falando aqui de mais um livro de ninguém mais, ninguém menos, que é incrível autora de romances de época, Julia Quinn. É praticamente impossível começar um de seus livros sem esperar por algo incrivelmente romântico, encantador e totalmente perfeito.

Edward e Cecilia já tinham uma relação, antes mesmo de se conhecerem. A troca de cartas, mesmo que através de pedaços roubados das missivas de Thomas, foi o suficiente para que ambos pensassem imensamente um no outro, mesmo com um oceano entre eles. Estarem "casados" foi tão natural quanto se aquele compromisso fosse com alguém que tivessem conhecido a vida inteira.

Não é uma situação fácil para nenhum dos protagonistas. Seja se tratando de um irmão, ou de um melhor amigo, ambos têm alguém muito importante desaparecido, que estaria gravemente ferido, ou até mesmo morto. Em meio a esse drama, Edward tem que lidar com tantos lapsos em sua memória, assim como Cecilia tem que lidar com aquela grande mentira, isso, tentando não se apaixonar por aquele que não era realmente seu marido.

Uma narrativa muito bem desenhada. Os dois são desonestos em algum momento, escondendo do outro informações cruciais, que, para nós que vemos de fora, é completamente justificável, mas sabemos o quanto pode abalar aquela relação tão frágil, mas também já tão repleta de amor.

Apesar de não ser de verdade no papel, não foi difícil para Edward e Cecilia começarem a viver sua vida como marido e mulher, como se aquilo já estivesse escrito. É angustiante ver o quanto eles são perfeitos juntos e saber que tantas mentiras estão ao redor, podendo, a qualquer momento, explodir e destruir uma relação perfeita.

"Um Marido de Faz de Conta" é mais um incrível romance de Julia Quinn. Estou completamente apaixonada por esse casal e feliz pela resolução do desaparecimento de Edward, iniciada em "Uma Dama Fora dos Padrões". Apesar de nem todas as resoluções terem sido felizes, a família Rokesby com certeza encontrou o seu lugar dentro do meu coração. Mal posso esperar para ler mais sobre eles.

2 comentários:

  1. Olá! Amei esse livro, Julia Quinn arrasou como sempre nessa nova série, já curto muito um romance de época e curti ainda mais esse cheio de aventuras, drama e bem divertido em alguns momentos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como é prazeroso poder terminar um romance apaixonada pelos personagens principais. E sentir falta de toda a história!
    Eu ainda não li esse livro,mas sei como é se sentir assim. Dá até uma "ressaca" literária.

    Gostei de saber que além de nos contar uma história de amor,ainda há por trás do romance,um drama envolvendo a Cecilia e Edward. :)

    ResponderExcluir