Uma Dama Fora dos Padrões

| 01 junho 2019 |
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro

Billie não se importa como deveria com regras e imposições sociais. Subir em uma árvore para resgatar um pobre gato não deveria ser algo inaceitável para uma dama da sociedade, porém, cair em um telhado, torcer o tornozelo e ter que ser salva por ninguém mais, ninguém menos, que George Rokesby, o herdeiro do título de sua família e o irmão menos amistoso, não poderia ser algo bom para alguém tão independente quanto a protagonista.

Como as duas famílias sempre foram muito unidas, era esperado que Billie se casasse com um dos irmãos Rokesby, Edward ou Andrew, de quem ela sempre foi muito amiga. Ninguém jamais imaginaria um relacionamento com George, o irmão que sempre teve muito mais responsabilidade, nunca se envolveu nas brincadeiras das crianças e praticamente apenas tolerava Billie em seu convívio. Mas, nada como passarem um tempo presos em um telhado, após um resgate malsucedido, para que ambos começassem a ver um ao outro com outros olhos.

Julia Quinn é sinônimo de perfeição em forma de livro. Ainda estou para encontrar uma obra da autora em que eu não me apaixone pelos personagens e me perca em meio a narrativas com casais tão únicos, encantadores e apaixonantes. Billie e George me conquistaram logo nas primeiras páginas, e a torcida não foi pouca para que esses dois turrões finalmente abrissem seus corações para um amor que estava claramente batendo em suas portas.

A protagonista é incrível! Não diria apenas que ela age à frente de seu tempo, ela talvez seja mais sem noção para a época em que vivia (ou qualquer outra) do que qualquer outra coisa, mas não deixa de ser alguém apaixonante, o que torna sua primeira real paixão algo tão surpreendente. Alguém destemida e impulsiva, que se vê totalmente despreparada e insegura com aqueles sentimentos. Pela primeira vez ela queria algo para si, mas não sabia como agir, como seria recebida. Billie consegue ser uma contradição de emoções em um só corpo, o que torna tudo emocionante e lindo de se acompanhar.

Enquanto Billie é um maremoto de impulsividade, George sempre foi focado em seu futuro. Como filho mais velho, conhecia a responsabilidade que teria que assumir em suas terras, quantas pessoas dependeriam dele e que não poderia defender o seu país, assim como seus irmãos estavam fazendo. Quando um deles desaparece, Edward, o fato abala completamente ambas as famílias, mas com uma manipulação do destino (ou nem tanto do destino), Billie e George são obrigados a ficarem juntos por um tempo, enquanto ele tenta buscar ajuda para encontrar o irmão. Nada como uma situação tensa e emotiva para unir duas pessoas tão completamente opostas, mas que soltavam faíscas quando se encontravam, seja em discussões ou em meio a paixão.

"Uma Dama Fora dos Padrões" é um livro para não conseguir parar de ler. Impossível largar enquanto esses dois protagonistas turrões não aceitam o que está acontecendo, não escutam seus corações e resolvem que o melhor para ambos é ceder a um amor tão poderoso que estava nascendo. Com beijos tão poderosos, com tamanha paixão, seria impossível que eles conseguissem viver um sem o outro, encontrassem outra pessoa para dividir a vida que fizessem seus corações baterem com tanta intensidade. Livro perfeito!

Adquira o seu exemplar: Amazon

Um comentário:

  1. Como sempre digo,apesar dos livros de época seguirem quase que o mesmo caminho,ou seja,a "mocinha" age sempre com impulsividade, fugindo dos padrões da época, não tem como não gostar de histórias como essa.
    Mas achei que o George Rokesby,parece diferente; Ele não é um libertino . Parece ser mais sério.

    Eu gostei! :)

    ResponderExcluir