Valiant

| 03 fevereiro 2021 |


Autora: Laurann Dohner
Editora: Universo dos Livros
Adquira o seu exemplar: Americanas, Submarino, Amazon
Livros anteriores: Fury | Slade

Talvez Valiant não seja o Nova Espécie tão feroz e animal que parecia ser no livro anterior. Talvez, sua aversão aos humanos pudesse ser superada, assim que uma pequena humana cruzasse o seu caminho e tomasse para si o seu coração.

No segundo livro da série "Novas Espécies", temos uma primeira visão, talvez um pouco assustadora, do protagonista desse livro. Valiant não é amistoso com humanos, ou mesmo com aqueles de sua própria espécie, a quem ele também assusta devido a sua força quase incomparável. Quando Tammy invade, sem querer, o seu território, e ele sente o cheiro daquela que seria a sua parceira, nada, nem ninguém, a tiraria de seus braços.

Apenas a própria Tammy poderia começar a ensinar a Valiant sentimentos importantes como amor, respeito e que nem todos os humanos precisavam ser temidos e que também deveriam ser ajudados.

A autora, Laurann Dohner, é fantástica ao criar protagonistas tão poderosos de se ler. Cada um dos Novas Espécies têm os seus traumas da época em que viviam trancafiados, sem nenhuma liberdade, sofrendo torturas sem precedentes. Dessa forma, cada um deles estava disposto a passar por cima, de quem quer que fosse, para encontrar a sua felicidade.

Nesse caso, só uma mulher que realmente lhes desse amor, lhes ensinasse como conviver nesse mundo, ainda tão hostil para eles, conseguiria refrear tamanho desejo de dominação da própria vida, incluindo todos aqueles ao seu redor.

Valiant, por ser o Nova Espécie com características mais animais apresentado até agora, foi o que menos demorou para ceder aos seus instintos. Os protagonistas dos dois primeiros livros conseguiram resistir por algum tempo, sabendo o quanto qualquer tipo de relação com uma humana seria errada, ou perigosa, porém, para alguém como Valiant, que não conhece a palavra cautela, ele simplesmente encontrou a sua parceira e resolveu tomá-la para si.

Essa é uma parte intensa e polêmica da história. O começo do relacionamento deles é algo realmente forçado da parte de Valiant. Por mais que Tammy também tenha se apaixonado, seus sentimentos levaram muito mais tempo do que os do protagonista masculino para aparecerem.

Sua interação inicial não foi romântica de ser ler, muito pelo contrário. Por mais que tenha tinha seduzida pelo seu algoz, não podemos deixar de perceber o quanto o começo do seu relacionamento foi baseado puramente na submissão que ele exercia devido ao seu tamanho e força física.

Porém, quando o coração de Tammy é tocado por aquele homem que faria de tudo para protegê-la, quando ele começa a deixar de lado suas necessidades, suas escolhas e vontades para finalmente fazer feliz quem estava ao seu lado, começamos a entrar na história de amor, mesmo que quente e arrebatadora, que tanto esperávamos.

"Valiant" é um livro em que, mais do que nunca, os grupos de ódio contra as Novas Espécies mostram suas garras e finalmente um facho de esperança surge para aqueles que já sofreram tanto em suas vidas. Eles são intensos, e poderosos, mas também podem amar e proteger o ser amado como nenhum outro humano conseguiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário