Slade

| 04 janeiro 2021 |


Autora: Laurann Dohner
Editora: Universo dos Livros
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino
Livro anterior: Fury

Trisha, apesar de totalmente humana, nunca viu as Novas Espécies como seres inferiores, ou diferentes, muito pelo contrário. Como médica, o seu maior desejo era ajudá-los a ter aquilo que tantas experiências genéticas tiraram deles, algo básico para qualquer ser humano: ter um filho. O que a doutora não esperava era ela mesma ter um relacionamento com um ser como Slade. Rápido, forte e poderoso, alguém implacável, mas que a conquistaria com seu jeito sarcástico e protetor.

Quando Slade e Trisha são atacados e forçados e fugir juntos até que a ajuda chegasse, aquilo os aproximaria como nunca, física e emocionalmente. Porém, aquele relacionamento poderia ser muito perigoso para Trisha. Se ela fora atacada apenas por ser a médica responsável pelas Novas Espécies, se os grupos que os odiavam descobrissem que ela tinha um relacionamento com um deles, seria como se um alvo fosse colocado sobre a sua cabeça, ou, ao menos, era o que Slade pensava.

Ao retornarem para o único lugar seguro no mundo para as Novas Espécies, Slade decide se afastar de Trisha, por mais que isso o destruísse, mas era pela segurança da única mulher que realmente fez o seu coração bater mais forte. Porém, Slade seria obrigado a proteger Trisha novamente e, por uma razão que nenhum deles julgava ser possível.

Depois de terminar o primeiro livro da série "Novas Espécies", já estava apaixonada pelo universo criado pela autora Laurann Dohner. Por mais que eu tenha amado Fury e Ellie, o jeito sarcástico de Slade também já tinha me conquistado em "Fury", e vê-lo junto com a doutora Norbit nesse livro foi tudo o que eu imaginei, e muito mais.

Estamos falando de um universo onde as Novas Espécies são seres criados geneticamente para determinados fins, abusados de todas as formas possíveis e torturados até o último instante e, ainda assim, mesmo após receberem a sua liberdade, ainda eram perseguidos por grupos de ódio que não conseguiam conviver e entender aqueles que eram diferentes. É triste ver Slade tomando a decisão de abandonar Trisha, porém totalmente compreensível. Ela já era um alvo, e seria ainda mais visada se estivesse ao seu lado.

Mas, para Trisha, aquele abandono foi uma apunhalada em seu coração, principalmente após tudo o que eles viveram juntos. Meu coração também se partiu, sabendo o quanto os dois mereciam viver aquele amor, mas o quanto seria difícil que a sociedade em geral aceitasse o relacionamento e não atentasse contra a vida de ambos.

Porém, estamos falando de um livro em que as coisas não poderiam terminar de uma forma tão triste, e a autora foi genial em criar um detalhe a mais que, além de os unir novamente, também colocaria na narrativa algo que esperávamos desde o primeiro livro.

"Slade" continua a saga das Novas Espécies colocando dois personagens geniais em evidência e criando um conflito que ainda renderá muitos frutos para os próximos livros (por mais que eu esperasse que já rendesse mais frutos nesse mesmo...). Mal posso esperar para conhecer um novo personagem e saber se o mundo irá, ou não, finalmente aceitar esses seres incríveis.

 

A seguir, alguns comentários COM spoilers:

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

 Ainda está por aqui? Siga por sua conta e risco rsrs

 

Quem aqui não imaginou Ellie grávida de Fury no primeiro livro? Isso foi algo que eu desejei muito, até a última página, portanto, quando vi que essa seria a trama de "Slade", apesar de que os pais seriam Slade e Trisha, não pude deixar de pirar muito.

Fiquei angustiada quando a protagonista descobriu estar esperando o primeiro bebê de um Nova Espécie, até que o pai finalmente recebeu a grande notícia. Foi incrível acompanhá-los nesse momento, mas o livro acabou rápido demais.

Estou inconformada que nem ao menos vimos a barriga de Trisha crescer, como foi a gravidez e, muito menos, a criança que veio ao mundo. Como seria esse bebê como nenhum outro?

Estou super ansiosa para ler o próximo livro, talvez nem tanto pelo protagonista (por mais que eu espere que ele me encante), mas para saber mais sobre meu novo casal favorito da série, e sobre seu herdeiro ou herdeira.

Esse mundo vai mudar, mais do que nunca com essa novidade, e preciso saber tudo o que vai acontecer!

Um comentário:

  1. Eu amooo a série Novas Espécies, e de todos os livros da série, Slade é um dos meus favoritos ❤
    Tenho os três livros que foram publicados num lugar especial aqui na minha estante, pena que a editora parou de publicar a série 😢😭
    Bjos, amei sua resenha!

    ResponderExcluir