A prometida

| 28 janeiro 2021 |


Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino, Americanas

Apesar de Hollis imaginar que ela seria apenas mais uma na longa lista de atenções do Rei Jameson, ela também tinha uma pequena esperança de ser aquela que realmente balançaria o seu coração. Ser Rainha não estava em seus planos, mas, quando o Rei deixa bem claro que isso está nos dele, tudo deveria ser perfeito, não é?

A não ser que um plebeu de um Reino vizinho surgisse com sua família pedindo asilo e encantasse como ninguém a futura Rainha.

Agora, Hollis tinha que escolher entre continuar provando que ela podia ser uma grande Rainha, como suas predecessoras, honrar suas amigas, os pais e o Rei que acreditavam nela, ou largar tudo para viver um único e verdadeiro amor.

Esse livro faz com que eu me sinta em um poço de sentimentos contraditórios. É impossível ler um livro de uma autora tão conhecida quanto Kiera Cass, principalmente quando a capa lembra tanto sua série de maior sucesso, "A Seleção", e não esperar algo semelhante, não em termos de narrativa, mas em termos de os personagens nos conquistarem e a história nos fazer suspirar a cada página.

Confesso que Hollis, Jameson e Silas não me conquistaram da mesma forma que America, Maxon e Aspen, pelo simples fato deles terem suas vidas tão bem definidas, histórias que caminham de forma tão separada, apesar das consequentes ligações, que não é possível realmente ver o trio como uma unidade, como na outra série.

Talvez minha ressalva seja por ter a série "A Seleção" tão intensa no meu coração, que, quando encontro uma narrativa da mesma autora, onde a protagonista é tão centrada nos seus problemas, nos seus dilemas, nos seus medos e naquilo que ela deseja alcançar, mas fico esperando que o romance seja o ápice, ou o momento em que ele finalmente virá a ser, e quando isso não acontece, acaba sendo um pouco decepcionante.

Compreendo que é injusto fazer uma comparação tão direta. São duas histórias completamente diferentes, duas protagonistas quase opostas, com dilemas tão distantes quanto possível.

Hollis pode até amar Jameson como seu Rei, mas não o ama como homem. No começo, ela ama a ideia de ser uma grande Rainha, de entrar para a história, de fazer a diferença para o seu povo. Aquele que estará ao seu lado é quase um detalhe. Apesar da protagonista se sentir magoada pelo fato do Rei enxergá-la quase do mesmo jeito, ela demora a entender que o que sente por ele é o amor de um súdito perante a um bom soberano, e não o de uma mulher para com o homem com quem ela deseja se casar.

Quando Silas surge em suas vidas, com uma bagagem de medo, insegurança, mas uma grande vontade de recomeçar com a sua família, o livro começa a engrenar na direção em que meu coração esperava, trazendo suspiros para o meu mundo literário criado com Kiera Cass... pelo menos até chegar as últimas páginas.

Ainda não sei como me sentir em relação a esse final. Nem em mil anos esperaria algo assim. Posso dizer quantas vezes for que ele é surpreendente, que você nunca imaginará o que a autora criou para o seu desfecho. Fechei o livro em total choque, precisando urgentemente de uma continuação que eu não sei se terei coragem de ler... não sei se meu coração aguenta.

"A prometida" é um livro absolutamente inesperado. Esqueça a série "A Seleção" e tenha em mente que aqui temos algo completamente diferente, um enredo e personagens singulares e um final que eu ainda não consigo descrever em palavras. Talvez, em alguns dias, esse sentimento tome forma e eu consiga transcrevê-lo aqui, por enquanto, só posso sentir... e sofrer.

 

A seguir, alguns comentários COM spoilers:

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Ainda está por aqui? Siga por sua conta e risco rsrs

Ok, acho que nunca escrevi uma resenha em que fiquei tão ansiosa para chegar na parte dos spoilers.

Gostaria de encontrar a senhora Kiera Cass e perguntar: "O que foi isso?"

Sério, estou em choque com esse final!!!

Como assim Silas, e quase toda a sua família, foram assassinados?

Estou sofrendo como não sofria lendo um livro há muito tempo. Quando foi que Kiera se tornou tão cruel assim?

Sofri com esse livro, mas preciso do próximo. Se para sofrer mais? Eu não sei, mas preciso de respostas para muitas e muitas e muitas perguntas:

- Será que Silas escapou e está escondido em algum lugar?

- Poderia Silas estar vivo, ser o grande vilão de toda a narrativa? Será que o seu objetivo era só de acabar com o casamento do Rei?

- Será que Jameson ama Hollis o suficiente para querer casar com ela novamente?

- Como será a vida de Hollis em um país quase inimigo? Ela vivaria uma assassina, mataria o Rei responsável por destruir a sua família?

- Ela conseguirá se recuperar de tamanha dor?

- Será que ela terá um relacionamento amoroso com o primo terrível de Sila? rsrs (Isso eu iria gostar de ler)

São tantas perguntas sem respostas... Só espero não ter que esperar tanto para ter minhas dúvidas respondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário