A Mediadora - Lembrança

| 31 dezembro 2020 |


Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino, Americanas
Livros anteriores: A Terra das Sombras | O Arcano Nove | A Reunião | A Hora mais Sombria | Assombrado | Crepúsculo

Suzannah Simon não é mais uma adolescente, e seu namorado, agora noivo, não pertence mais ao mundo dos mortos. Tudo seria perfeito, mesmo entre estágios não remunerados e uma disputa cruel por uma bota perfeita, se não fosse o espírito de uma criança muito violenta e um fantasma do passado, muito vivo por sinal, que ainda tinha um coração e espíritos muito podres, mas havia reaparecido dono de uma fortuna e disposto, mais do que nunca, a ter Suzannah em sua vida. Ou, ao menos em sua cama.

Demorei muito para ler esse livro, pois queria ler a série inteira novamente para não perder nenhum detalhe, e valeu muito a pena. O sétimo livro da série "A Mediadora" da autora Meg Cabot, segue exatamente a mesma linha dos livros anteriores, porém, nossos protagonistas agora são adultos, suas vidas e expectativas são completamente diferentes, e, apesar de alguns problemas sobrenaturais ainda serem os mesmos, foi incrível reencontrar esses velhos amigos e saber como estavam as suas vidas nesse momento.

Suzannah continua incrível como sempre, sendo corajosa, apesar de um tantinho descuidada com a própria sobrevivência, mas tentando ajudar mortos e vivos com unhas e dentes. Ser uma conselheira é a sua meta de vida, porém, se ela mal consegue lidar com o seu emprego não remunerado na escola em que estudou, imagine aconselhar outro ser humano? Mas, sabemos que suas táticas, apesar de muitas vezes agressivas, chegam ao resultado pretendido rsrs.

Meg Cabot quase me matou do coração me fazendo esperar que Jesse finalmente aparecesse. Eu esperava encontrar nosso ex-fantasma desde as primeiras páginas, então, foi angustiante ter que esperar sua derradeira aparição. Mesmo os telefonemas iniciais já balançaram meu coração e demonstraram o homem que ele havia se tornado, e quem ele estava lutando para ser. Mais protetor do que nunca com Suzannah, Jesse parece tentar fazer com que a vida do casal fique o mais longe possível do mundo dos mortos, o que é totalmente compreensível devido ao perigo dessa "profissão" e o tempo em que ele passou sozinho, sem ter com quem compartilhar sua existência.

Jesse e Suzannah cresceram, apesar de Jesse ter tido mais de um século para amadurecer, agora seu corpo também acompanhava seu desenvolvimento. Então, podemos contar com cenas muito mais intensas de um de nossos casais favoritos, além de toda a loucura da protagonista sendo direcionada também a sua frustação sexual de ter um namorado, incrível e lindo, mas totalmente fiel as suas crenças. Mesmo o reaparecimento de um outro mediador, não tão querido assim pelos protagonistas, Paul Slater, chantageando Suzannah da forma mais pervertida possível, poderia realmente abalar um amor e uma paixão tão incríveis que, literalmente, venceu até a morte.

Apesar do clima do livro e da história em si serem muito parecidos aos livros anteriores, não podemos negar que a autora trouxe um tema mais adulto para o livro. Dessa vez, o fantasma a ser mediado, e aqueles ao seu redor, tinham o passado mais cruel já narrado em seus livros. Mesmo os vivos que Suzannah deveria ajudar a se livrarem dos seus fantasmas tinham passado por situações que dificilmente vemos sendo narradas em livros para um público mais jovem. Os vilões aqui, infelizmente, não existem apenas na ficção, e trazem à tona o que pode existir de pior na humanidade.

Por todas essas razões que foi tão incrível ler esse livro. Além de reencontrar personagens que amamos há tanto tempo, e ter uma narrativa tão divertida quanto dos livros anteriores, ele também é mais adulto, acompanhando o crescimento dos protagonistas e também dos fãs, que depois de tantos anos puderam voltar a esse mundo incrível.

Devo confessar que, nesse momento, meu sentimento de perda é ainda maior. "A Mediadora - Lembrança" é um livro incrível que me emocionou, me fez rir, e morrer de amor, mais uma vez, pela história incrível de Jesse e Suzannah, porém, amei tanto rever esses personagens, vê-los realmente desbravando a vida adulta e alcançando os seus sonhos, que já estou com saudades. Mas dessa vez, esse sentimento é muito maior do que quando terminei de ler "A Mediadora - Crepúsculo"...

Meg, será é possível liberar mais um livrinho...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário