Aquaman

| 10 dezembro 2018 |


O oceano nunca me pareceu tão incrível até agora. Em mais um dos momentos épicos da CCXP 2018, tivemos a oportunidade de conferir a primeira sessão do filme “Aquaman” no Brasil. Esse filme continua o provar que a DC pode ter filmes impactantes de super-heróis – muito bem representados em "Mulher Maravilha" –, mas, agora tudo se torna ainda mais espetacular com grandes cenários, figurinos e efeitos subaquáticos de tirar o fôlego.

Arthur é filho de uma Rainha dos Mares e um simples faroleiro. A mãe, durante a sua infância, desejava que ele fosse o responsável por unir os dois mundos, porém, ele queria distância daqueles que haviam tirado sua mãe de sua vida quando ele era apenas um menino. Quando uma guerra é iniciada contra o povo da superfície, o protagonista não pode mais cruzar os braços e deixar que os humanos sofressem as consequências. Encontrar um tridente lendário e derrotar o próprio irmão eram as únicas coisas que poderiam evitar as milhões de mortes que seriam trazidas por esse conflito.

Aquaman não deseja ser Rei, governar os oceanos, não quer ter contato algum com a espécie de sua mãe, isso torna todas as passagens da narrativa tão interessantes. É um filme sobre descobrimento. Um personagem que não desejava muito da vida, possuía poderes imensos e encarava seus obstáculos com humor, exatamente para não ter que encarar aqueles que lhe tiraram o que ele e seu pai tinham de mais especial no mundo.

Dessa forma, não temos Jason Momoa (em toda sua incrível forma) apenas esbanjando socos. Temos um personagem que cuida com carinho de seu pai, que socorre os necessitados, que sofre a perda de sua mãe, mas que também é muito humano, alguém que não esbanja altruísmo, muito pelo contrário, que tem coragem de abandonar alguém a própria sorte, alguém que ele poderia salvar, mas que deixa perecer por ter feito todas as escolhas erradas.

Vemos muito mais do Aquaman em si do que nos é apresentado no filme "Liga da Justiça". Essa profundidade é o que torna o filme tão genial, além de seus antagonistas, algo fundamental para um bom enredo. Não temos apenas um grande vilão nesse filme, apenas um ser com motivos o suficiente para querer que o herói desapareça, tanto da terra, quanto da água. Seja por poder, ressentimento, vingança, ou apenas para testá-lo, os personagens rivais do protagonista não apenas encabeçam várias cenas de lutas emocionantes, mas também trazem uma bagagem emocional que criam conflitos psicológicos fundamentais para o longa.

No quesito romance, os protagonistas começam uma relação repleta de cenas de humor marcantes, sem que nenhum dos dois estivesse realmente disposto a se conhecerem, ou se aproximarem, mas, ao serem obrigados a partirem juntos em uma missão indispensável, seria impossível que a química não aflorasse perante dois personagens tão interessantes. Também responsáveis pelo beijo submarino mais incrível e sexy de todos os tempos.

"Aquaman" é um filme que não deixa nada a desejar a outros filmes de super-heróis, muito pelo contrário. Ação, aventura, romance, drama e conflitos, todos na medida certa para nos emocionar e envolver seja dentro ou fora da água. Um filme perfeito e impactante para ser o ponto de partida desse herói que me fez ficar rouca de tanto gritar, ovacionando esse momento épico!

3 comentários:

  1. Não assisti ainda mas já estou muito curiosa. Adoro filmes com super heróis!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Doida pra ver esse filme, desde a primeira ver que o Aquaman apareceu em liga da justiça já fiquei ansiosa pra conferi o filme só dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana, tenho que admitir que filmes de super-heróis não são os meus favoritos. Com exceção do Dedpool,mas acho que esse não vale já que de herói ele não tem nada... 🤔😁

    Bem,mas quanto ao filme Aquaman,tenho vontade de assistir sim.
    Além de ter gostado do que nos contou sobre a história,acho o Jason Momoa o máximo! 😻🙊

    ResponderExcluir