WiFi Ralph

| 12 dezembro 2018 |

Mais uma pré-estreia incrível que tivemos a oportunidade de conferir na CCXP 2018. Após todos os acontecimentos do primeiro filme, Ralph está feliz e satisfeito com sua vida. Ele trabalha enquanto o Arcade está aberto e curte sua amizade com Vanellope no seu tempo livre, porém, a garotinha não está tão satisfeita assim.

Vanellope não sente que seu jogo lhe traga reais desafios, está desanimada com o seu trabalho, então Ralph decide incrementar um pouco mais as coisas, trazer mais emoção para o jogo. Porém, os jogadores do mundo real podem não gostar de tamanha mudança, e lutarem contra as vontades dos personagens, destruindo uma peça fundamental do jogo.

Para que o jogo de Vanellope não fosse desligado para sempre, eles precisariam encontrar um novo volante para repor o perdido, e, que lugar melhor para encontrar qualquer coisa, em qualquer lugar do mundo, senão na internet?

Os fãs do primeiro filme mal podem esperar pelo o que é apresentado nessa sequência. Enquanto em “Detona Ralph” os personagens estão presos naquele mundo limitado que é a casa de jogos em que seus fliperamas estão instalados, agora barreiras físicas não existem mais, pois na internet tudo é possível.

Ralph e Vanellope entram nesse mundo sem saber o que vão encontrar, acreditando que aquele universo funciona exatamente como o que eles deixaram para trás. São incríveis todas as sacadas dos roteiristas nesse sentido. Estamos tão acostumados com a internet e com tudo o que ela tem a oferecer que nos esquecemos o quão incrível esse mundo pode ser e quantas armadilhas podem estar escondidas nele.

Essa é uma animação que a palavra chave é “referências”. Muito do que cerca a nossa vida a todo o momento aparece nesse filme. Seja pela internet em si com representações de Google, Ebay, Spam, Deep Web, ou personagens icônicos que fazem parte do nosso crescimento como as Princesas da Disney ou personagens de Star Wars.

É incrível como o estúdio não se importou em tirar sarro de suas próprias criações. Uma das cenas mais geniais são as princesas reunidas com Vanellope, questionando se ela era mesmo uma princesa, pois “como seria possível que uma princesa não cantasse sobre os seus sentimentos?” ou “não tivesse um príncipe para resgatá-la?”. Algo muito bem finalizado na conclusão do filme, um pequeno tapa na cara de animações que tanto amamos, e que não deixaremos de amar, mas que não nos impede de soltar muitas gargalhadas.

Será impossível ver a internet da mesma forma após ver esse filme, assim como não simpatizar ainda mais com a amizade de Ralph e Vanellope, tão posta à prova perante um mundo tão repleto de novidades e oportunidades, seja para fazer o bem, o mal, ou simplesmente buscar a realização dos seus sonhos.

“WiFi Ralph” é uma animação genial, com tantas referências, tão cheia de elementos, assim como a internet em si, mas que não nos deixa esquecer que os sentimentos dos personagens sempre são o ponto principal de filmes Disney. Mesmo um vírus é capaz de nos fazer ver o poder de uma amizade. Uma animação fantástica, ainda mais incrível que o seu predecessor.

Um comentário:

  1. Olá! :)

    Para quem curtiu o primeiro filme,ter a oportunidade de assistir uma nova história com os seus personagens favoritos, é sem dúvida alguma uma grande diversão.
    Não vi o primeiro filme,mas tenho certeza que vou gostar de acompanhar as aventuras de Ralph e Vanellope,nas telonas.

    Bjs.

    ResponderExcluir