Infinito + Um

| 04 dezembro 2018 |

Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Adquira o seu exemplar: Amazon

Bonnie era uma cantora famosa, conhecida mundialmente. Clyde um ex-presidiário, que não tinha nada de seu, além de uma caminhonete velha e uma proposta de emprego longe de casa. Bonnie parecia ter tudo na vida, mas faltava o principal, estar com sua família. Quando ela descobre sobre o falecimento de sua irmã gêmea, tudo o que ela queria era desistir da vida, e uma ponte parecia servir. Quando Clyde encontra uma pessoa querendo se jogar de uma ponte, ele jamais imaginaria o quanto aquela garota mexeria com sua vida tão lógica e com seu coração tão pronto para amar.

Esse era um livro que tinha tudo para ser um romance clichê, mas a autora, Amy Harmon, não apenas soube como fugir de qualquer cena ou características tão facilmente encontrados em outras obras, mas também conduziu a narrativa com seus dois personagens, tão contraditórios e incríveis, protagonizando todo um arco de amor, superação e recomeço.

A protagonista poderia ter dinheiro e fama, mas tinha cada passo controlado pela avó, que parecia se importar apenas com a artista e não com a neta, além de uma irmã muito doente, da qual a avó escondeu a morte para que Bonnie não deixasse de terminar sua tão importante turnê, aparentemente, mais importante do que estar com a sua família nesse momento tão difícil.

A avó de Bonnie é uma personagem tratada de uma forma singular. Ela aparece em pouquíssimas cenas, mas, por conhecermos todas as suas ações e escolhas, já a odiamos completamente, muito antes do momento em que a personagem aparece na história. Alguém que coloca o dinheiro muito à frente de sua família não pode ser considerada de algum valor.

Clyde, ou Finn, ficou preso por cinco anos por ter sido pego com o irmão roubando. Apesar de não saber o que o irmão iria fazer, Finn estava junto e acompanhou toda a ação, inclusive o momento em que Fischer foi baleado. Ao pegar a arma e de forma desesperada levar o irmão para o hospital, ele perdeu a liberdade e uma das pessoas que mais amava no mundo no mesmo dia, pois não havia chegado ao hospital a tempo.

Bonnie e Finn são duas pessoas completamente diferentes, em todos os sentidos. Bonnie é muito rica, famosa, age sem pensar, extrovertida, canta seus sentimentos a todo o momento, mas não vê uma perspectiva para a própria vida. Finn enxerga o mundo através de números, tem uma inteligência singular, uma pessoa mais fechada e que deseja começar do zero, apagar o passado e seguir em frente.

É fabuloso o quanto duas pessoas tão contraditórias viajando juntas podem construir uma história tão repleta de amor e companheirismo. Os personagens caem na estrada e encontram pelos caminhos tudo o que eles precisam para resolverem os seus problemas, e arranjarem muitos outros, mas para descobrir que infinito mais um não é igual a dois, mas igual a infinito.

"Infinito + Um" é uma narrativa deliciosa, aventureira, com um toque rebeldia juvenil envolvendo fugas mirabolantes e pessoas começando a assumir as rédeas de suas próprias vidas. Uma história de amor entre duas pessoas tão opostas que só poderiam ser atraídas de polos opostos da Terra um para o outro, em um ciclo infinito.

2 comentários:

  1. Oi Jana, que bom que o livro tem um quê de diferente ,apesar da trama ser parecida com alguns livros do gênero.
    São personagens com uma trajetória de vida diferente,mas ao mesmo tempo tão parecidos em suas dores familiares.

    Eu achei singela,mas mesmo assim encantadora. :)

    Gostei!

    Bjs

    ResponderExcluir