Um número muito errado

| 15 abril 2025 |


Autora: C. R. Jane
Editora: The Gift Box
Leia também: Amazon

Sinopse:

Uma mensagem para o número errado… o meu… e tudo mudou.

Ele não quer me dizer seu sobrenome, e talvez isso devesse levantar mil bandeiras vermelhas, mas, estando sozinha em uma nova cidade e lutando para sobreviver, suas mensagens são a tábua de salvação que eu desesperadamente desejo.

Mas eu nunca teria respondido se soubesse que Lincoln Daniels, superestrela extraordinária do hóquei, era quem estava enviando.

Ele está tentando me conquistar agora. Diz que está obcecado.

Quer que eu use seu número… permanentemente.

A questão é… ele ainda é o número errado, ou este deus do hóquei pode provar que é o cara certo?

Nota: Lincoln Daniels é um anti-herói moralmente duvidoso, que é obcecado por sua garota e fará de tudo para ficar com ela. Este é um romance dark sobre hóquei.

***

Eu confesso que não me atentei a palavra "dark" na sinopse, por isso comecei a ler achando que encontraria um romance um pouco mais fofo do que o narrado nesse livro.

Se bem não é o ideal sequer usar o termo romance. Obsessão, loucura, doença... qualquer uma dessas palavras reflete melhor a relação de Monroe e Lincoln.

O livro começa com o grande astro do hóquei se apaixonando perdidamente pela protagonista após ver a foto que Monroe lhe enviou para provar que ela não era a pessoa para quem a sua mensagem tinha sido originalmente enviada.

Não após inúmeras conversas, ou após se conhecerem, mesmo por telefone, somente uma foto foi o necessário para que ela se tornasse tudo na sua vida.

Pode até parecer meio forçado, até você continuar a leitura e ver que aquele não é um simples livro de romance. É um livro realmente dark, sobre um personagem que quer desesperadamente preencher um vazio em sua vida, mesmo que ele tenha que passar por cima de quem quer que seja, inclusive de sua própria "amada", para mantê-la ao seu lado.

Lincoln nunca foi amado pelos pais e assumiu uma culpa descomunal pela morte do irmão. Apenas o hóquei era algo brilhante em sua vida. Quando Monroe surgiu, ela era quase como um bote salva vidas para alguém que se afundava cada vez mais em seu próprio desespero.

A própria Monroe tinha um passado sombrio, onde viu a mãe ser usada por diversos homens e morrer em decorrência de suas más escolhas. Quando Lincoln surge em sua vida, ele também é um raio de esperança em um futuro sombrio.

Será que realmente existia amor em uma relação tão doentia? Será que duas pessoas tão machucadas pela vida teriam a capacidade de amar? Ou estavam usando um ao outro para preencher um buraco em seu coração que estava ali desde as maiores perdas que ambos vivenciaram?

É um livro bem marcante de se ler, mas não pense que vai encontrar um romance fofinho e delicado. Aqui o desejo, a luxúria e a posse são o principal ponto da relação entre eles, inclusive porque não devemos romantizar um relacionamento tão deturpado.

Leia com consciência do que você vai encontrar nessas páginas (se quiser, é claro), porque também é interessante acompanhar a relação entre duas pessoas mentalmente perturbadas, que acham que aquilo é o amor que eles nunca conheceram, mas que conseguem, de sua forma doentia, encontrar um caminho para continuarem as suas vidas, talvez com um pouco menos de dor, culpa e sofrimento do que antes.

Um número muito errado não era exatamente o livro que eu esperava, mas foi uma surpresa impactante. É impossível não se envolver com essa "história de amor" tão deturpada, mas em que você torce para que eles possam, um dia, entender o que a palavra amor realmente significa. Se é na ficção (e somente na ficção), nós podemos embarcar em algumas histórias de moralmente questionáveis.


Leia também: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário