Mais lindo que a lua – Irmãs Lyndon livro 1

| 06 junho 2022 |


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Corra para ler: Amazon, Submarino

Você acredita em amor à primeira vista? Acredita em segundas chances para o amor? É disso que se trata a linda história de Robert e Victoria, no primeiro livro da duologia "Irmãs Lyndon".

Robert precisou de apenas alguns segundos de seus olhos em Victoria para sentir em seu coração que ela era a mulher da sua vida, aquela com quem ele gostaria de passar cada segundo. Conversar com ela lhe deu a certeza de que juntos eles seriam muitos felizes.

Victoria jamais acreditaria que um conde se casaria com a filha de um vigário, mas Robert conseguiu ganhar sua confiança, e o seu coração, com o seu jeito honesto e toda a paixão que ele demonstrava por ela.

Por conta da oposição de seus pais, eles decidem fugir juntos para se casarem, mas, tanto o pai de Robert, quanto o de Victoria, cuidaram para que eles se desencontrassem e guardassem aquele ressentimento por muito tempo, por exatamente sete anos, até que eles se reencontrassem, em situações completamente diferentes, mas com aquele amor ainda tentando viver a sua história...

Que narrativa mais linda que a lua, que o sol, ou qualquer outra coisa que possa existir no universo. Julia Quinn é a mestra dos suspiros e das paixões e consegue nos fazer amar seus personagens a cada livro.

Victoria e Robert poderiam ter vivido muitos e muitos anos juntos e felizes, mas, sem esse desencontro, e toda a amargura que surgiu entre eles, infelizmente não teríamos uma história (rsrs), mas é angustiante vê-los juntos, depois de tanto tempo, sabendo que nenhum deles fez nada de errado e não conheciam a verdade.

Mas, mesmo com toda a mágoa, o amor, o desejo e a paixão eram tão fortes, tão intensos, que só depois de se reencontrarem, mesmo sem nada resolvido, que eles voltaram realmente a respirar. Deixaram de simplesmente de se arrastarem pela vida e começarem a viver, apenas pela presença do outro novamente em suas vidas.

Robert queria se vingar por achar que ela o tinha abandonado. Fazer dela sua amante seria perfeito. Ele destruiria sua honra e dormiria com ela, como desejou por tanto tempo. Aquele poderia ser um ótimo plano, se o seu coração não o impelisse a cuidar dela e fazê-la feliz.

Quando Robert descobre a verdade, tudo o que ele mais quer é se casar com Victoria, para que eles possam finalmente começar as suas vidas, momento em que a protagonista também está transbordando de mágoas e com medo de abrir novamente o coração.

Imagine quanta frustração! Um homem perfeito, protetor, o grande amor da sua vida, correr atrás de dela e Victoria tentar fugir com todas as suas forças, mesmo sabendo o quanto aquele homem sempre foi importante para o seu coração.

Mas não nego que ver Robert lutando com todas as suas forças, envolvendo comida, aquecimentos corporais, altamente necessários, e até um sequestro, não tenham sido fantásticos de se ler.

"Mais lindo que a lua" é um romance realmente lindo de se ler. Duvido alguém terminar esse livro sem acreditar que amor à primeira vista realmente exista, e que esse amor pode superar qualquer adversidade e durar por toda uma vida.

Corra para ler: AmazonSubmarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário