Sussurros de uma paixão – As Collins, livro 1

| 30 maio 2022 |


Autora: Jéssica Malvestuto
Leia agora mesmo: Amazon

Apesar de ser uma sonhadora, e desejar que um cavaleiro de armadura brilhante surgisse em sua vida, Isabelle sabia que devia cuidar da mãe e das irmãs, e que um bom casamento resolveria essa questão.

O que ela jamais imaginaria era que, em um baile de máscaras, ela encontrasse o seu grande amor, aquele que lhe roubou o seu primeiro beijo, junto com o seu coração, mas que desapareceu sem deixar rastros, ou ao menos o seu nome.

Meses depois, Isabelle reencontra o seu grande amor. Ela o reconheceria em qualquer lugar, mesmo só tendo visto aquele rosto por trás de uma máscara. Só que a plebeia sonhadora não contava que o seu príncipe encantado tivesse um irmão gêmeo.

Para Isabelle, Henry, ou Lorde Degard, filho mais velho do marquês (por 5 minutos), era obviamente o homem de seus sonhos. Sério e compenetrado, sem um rastro de mulheres ao seu redor, exatamente como se encontrava o outro gêmeo, Harry.

Portanto, era óbvio para Isabelle quem era aquele que havia sussurrado juras de amor em seu ouvido e a beijado com tanta paixão, mas o que aconteceria se ela tivesse "reconhecido" o gêmeo errado?

O que teria acontecido? Bom, posso dizer que o que aconteceu comigo: me apaixonei perdidamente por esse livro!

Já acompanho a autora Jéssica Malvestuto há algum tempo em suas redes sociais. Pelas suas postagens, eu sabia que essa série seria exatamente o tipo de livro pelo qual eu me apaixonaria, mas não esperava um livro tão bem escrito, personagens tão intensos e cenas impactantes, além dos acontecimentos não serem óbvios e nos surpreenderem a cada momento.

No primeiro livro da série "As Collins" temos a oportunidade de conhecer um pouquinho  de cada uma das irmãs (e talvez seus interesses românticos para os próximos livros?), mas o foco está em Isabelle, a mais velha, responsável e sonhadora da família.

Ela amava as irmãs e a mãe de todo o coração e se sentia responsável por elas. Saber que o homem pelo qual ela estava apaixonada era alguém que realmente poderia cuidar da sua família, a faria lutar com todas as suas forças, e usar todas as artimanhas possíveis, para que esse casamento virasse realidade.

É incrível ver a protagonista correndo atrás da pessoa errada, lutando contra o seu coração, que sabia quem era a pessoa certa, e a forma como a autora encaixou tudo perfeitamente, mas de forma realmente inesperada. Não quero entrar em detalhes para não estragar as surpresas para quem ainda não leu, mas eu surtei muito, muito, muito mesmo nessa cena.

Os gêmeos são muito diferentes, e têm intenções também completamente diferentes em relação a Isabelle, mas ambos a querem de alguma maneira. Mas não se engane, aqui não temos um triângulo amoroso convencional, daqueles que nos fazem ficar mais com raiva do que encantados com os acontecimentos.

Nesse livro, enquanto vamos conhecendo os personagens, e suas verdadeiras intenções, entendemos que a fachada de alguém, aquele quem ele demonstra ser para o mundo, pode ser completamente diferente do que aquilo que existe em seu coração.

Quando acompanhamos os personagens, e descobrimos o que cada um deles realmente sente, fica fácil amar cada um deles, nos encantar e torcer imensamente por um final feliz.

"Sussurros de uma paixão" é um dos romances de época mais lindos que eu já li, e que orgulho eu sinto por pertencer a uma autora nacional. Posso ter enrolado muito para ler o primeiro livro da série, mas vou correr para ler os outros, pois essas irmãs já moram no meu coração.


Leia agora mesmo: Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário