De Lukov, Com Amor

| 23 maio 2022 |


Autora: Mariana Zapata
Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Jasmine sabia que após tantos anos na patinação artística suas chances estavam acabando. Ela já não treinava tantas horas como antes, já não era tão jovem e não conseguia um parceiro há muito tempo. Competições eram sua vida, mas a única coisa que aparentemente todos viam à sua frente era uma carreira de treinadora, nada mais de competições prêmios ou medalhas.

Quando Ivan Lukov aparece lhe convidando para ser sua parceira, poderia ser um sonho. Ele era campeão mundial, dono de diversos títulos, um ídolo e um astro no esporte..., mas ela o odiava.

A irmã de Ivan era sua melhor amiga, só por isso ela treinava no complexo Lukov até hoje, mas o astro da patinação sempre foi terrível com ela. As farpas entre eles eram constantes e ela não entendia porque Ivan a queria como sua parceira, mesmo que fosse por apenas um ano.

Entre patinar ao lado de seu maior inimigo, ou se aposentar de vez, Jasmine escolhe a patinação e, consequentemente, a maior jornada da sua vida.

Sempre quando eu procurava um livro novo no Kindle Unlimited eu passava por esse título. A questão da patinação artística nunca me atraiu como tema de uma história, apesar de amar assistir o esporte na televisão. Eu mal podia prever o quanto esse livro seria apaixonante e incrível.

A patinação é um tema totalmente presente, o cerne da história, que cria cenas incríveis de luta, superação, além de uma interação quase mágica entre os protagonistas.

Jasmine não é alguém fácil de se lidar, mas ela foi tão bem escrita pela autora, Mariana Zapata, que você não consegue ficar com raiva de suas atitudes exageradas, egoístas ou rancorosas, exatamente por ela ser tão humana.

Essa é a forma que ela consegue lidar com as rasteiras da vida, com as suas frustrações, e é realmente fantástico acompanhar o seu crescimento durante o livro, como ela muda suas percepções sobre ela mesma e o mundo a sua volta.

Ler a sua relação com Ivan é como um sonho se tornando realidade.

Como acompanhamos o livro pelo ponto de vista de Jasmine, demoramos um pouco para perceber os reais sentimentos de Ivan, mas não existe nada como uma relação de farpas, ofensas e olhares de ódio que se transformam em uma forte amizade e depois em uma história de amor.

Essa mudança de sentimentos, em alguns livros, acontece de forma forçada, sem preparação, apenas para que os acontecimentos sigam de forma acelerada. Em "De Lukov, Com Amor" é completamente o oposto.

Tudo acontece no seu tempo. Ivan e Jasmine têm suas personalidades muito bem definidas e seus problemas e inseguranças que cada um guarda dentro do coração. É tão incrível e gratificante vê-los descobrindo as fraquezas e sonhos um do outro, quebrando suas barreiras e se abrindo para uma relação que pode ir muito além do lado profissional.

Que livro lindo! Um casal que se conhece há anos, mas que nunca teve a chance de se conhecer realmente (talvez por culpa do jeitinho meigo de Jasmine), mas que se encontrou na hora certa para ganharem o mundo da patinação e definirem a rota certa do seu próprio mundo. Agora, a patinação no gelo vai ter um significado bem mais especial na minha vida. De Janaina, com amor.


Adquira o seu exemplar: Amazon


Nenhum comentário:

Postar um comentário