O vampiro que me amava

| 11 abril 2022 |


Autora: Karine Vidal
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino

Aos quinze anos, Clara nunca imaginaria que um encontro com um colega de seu irmão mudaria a sua vida. Ele era mais velho, mas era o homem mais lindo que ela já tinha visto. Nada aconteceu entre eles, além da troca de olhares, até que ele volta para a Itália e desaparece de sua vida. Oito anos depois, a menina ainda se lembrava de Tristan, mantinha aquela paixão impossível bem guardada dentro do seu coração, até que o destino muda toda a sua história.

Perder a mãe e o irmão em um acidente destruiu sua família, seus sonhos e quase lhe tirou a vontade de viver. Receber a proposta de fazer o seu mestrado em uma faculdade incrível na Itália foi o sopro de esperança que sua vida precisava para seguir em frente. O que Clara jamais imaginaria era reencontrar Tristan, que o seu coração bateria mais forte por ele e que, surpreendentemente, ele não havia envelhecido um dia sequer.

Quando eu li a sinopse, me apaixonei perdidamente pela história, mas não esperava uma narrativa tão complexa e cheia de reviravoltas impactantes. O título me levou a acreditar que seria uma história mais simples de amor (não que isso seja um ponto negativo), porém, ter tantos plot twist permeando o livro foi impressionante.

Bem no começo da narrativa, fiquei um pouco receosa, achando algumas características do personagem principal parecidas com as do vampiro de "Crepúsculo", mas a autora, Karine Vidal, fugiu totalmente de clichês típicos de histórias vampirescas e, mesmo mantendo muitos pontos da mitologia original, trouxe para sua criação algo novo e instigante, impossível de se largar até a última página.

A protagonista chegou a faculdade sem ter conhecimento sobre a existência desses seres míticos, mas não demorou muito para ter uma experiência intensa, e dolorosa, com um deles. Tristan, um amor que ela carregou por tanto tempo no coração, parecia se sentir dono da menina, ao mesmo tempo em que queria manter distância, deixando claro que tê-lo ao seu lado não seria bom para ela.

O vampiro começa como um personagem frio, arrogante, que parece lutar a todo momento contra algo que ninguém consegue ver. Sua atenção por Clara beirava a obsessão e o desprezo, em doses iguais, até o momento em que descobrimos o segredo que ele guarda e como todas as suas ações podem mudar completamente um mundo que a brasileira jamais imaginou conhecer.

Agora, o que é a química entre os protagonistas? A autora me deixou enlouquecida com tanta paixão reprimida. Ambos sabiam o que sentiam, o que queriam, mas Clara queria focar nos seus estudos, dar uma vida melhor para os avôs, e Tristan tinha problemas enormes e sanguinários para lidar. Não seria fácil ter aquele relacionamento, principalmente entre alguém que morreria e um homem que, provavelmente, tinha a eternidade pela frente.

Um romance vampiresco passado em uma universidade Italiana. Uma família vampira com membros muito diferentes, mas incríveis. Colegas de quarto doidinhas, intensa e leais. Problemas universitários em meio a sangue, festas e guerras prontas para acontecer.

Mal posso dizer o quanto fiquei feliz em saber que essa narrativa se passa no mesmo universo de outro livro da autora "Escola dos Mortos", que também é completamente incrível. Os livros foram interligados de forma tão sutil, mas tão bem-feita, que eu quase surtei quando entendi as referências.

Uma história poderosa! "O Vampiro que me amava" é realmente surpreendente. É impossível dizer exatamente os motivos sem contar vários spoilers, mas a cada página somos surpreendidos, a cada capítulo uma revelação mais intensa que a anterior e, no fim do livro, só podemos concluir que terminamos uma narrativa incrível.


Adquira o seu exemplar: AmazonSubmarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário