Seus olhos dizem

| 08 outubro 2021 |


Indo encontrar o avô no estacionamento em que o mesmo trabalhava, Akari é surpreendida por encontrar um jovem em seu lugar. Rui se espanta por aquela moça simplesmente entrar e começar a despejar comida em suas mãos, até perceber a sua deficiência.

Akari perdeu a visão em um acidente que matou os seus pais. Rui só queria reconstruir sua vida após sair da prisão.

Ambos, sozinhos no mundo, talvez só precisassem de alguém ao seu lado para seguirem em frente, e principalmente para enfrentar as dificuldades que surgiriam em suas vidas.

Vocês sabem o quanto eu amo doramas, o quanto eu sou completamente apaixonada por produções orientais, então, não poderia ter ficado mais encantada em ser convidada para assistir em primeira mão um filme tão tocante e encantador quanto “Seus olhos dizem”.

Começamos o filme conhecendo um Rui introspectivo, que aparentemente não tem ninguém em sua vida, mas que tem o coração amolecido por alguém independente, alegre e cheia de vida como Akari, mesmo que a mesma não possa enxergar.

É claro que Rui não sente ser bom o suficiente para ficar com ela, após ter sido preso por seu envolvimento com a máfia, mas ela não tinha mais ninguém em quem se apoiar, alguém que cuidasse dela quando ela precisasse, que a salvasse em um momento de desespero.

É assim que essas duas almas começam a se conectar, a construírem uma vida juntos.

A atriz Yuriko Yoshitaka está perfeita no papel de uma mulher com deficiência visual, mas que não encara isso como a pior coisa da sua vida. Esse era um preço muito pequeno pela responsabilidade que ela achava que tinha na morte dos pais.

Só isso já seria o suficiente para construir uma história que me faria suspirar do começo ao fim, mas o roteiro engrena por um caminho que só podia resultar em desespero e lágrimas.

Quando o passado volta para assombrar Rui, seu conto de fadas, sua única chance de felicidade se despedaça, e somos lançados em um redemoinho de altos e baixos até a tela escurecer para o derradeiro fim.

Confesso que tive muito medo, derramei algumas lágrimas, tive raiva em alguns momentos, mas terminei o filme sabendo que o final não poderia ser mais perfeito para um casal que nos conquista no primeiro segundo que aparecem em cena.

Nesse filme cada olhar, cada toque e cada gesto dizem muito para quem está assistindo e roubam o nosso coração com um romance tão simples e humano.

“Seus olhos dizem” é uma história de amor, mas também de superação, recomeços e perdão. Nos ensina que enxergamos melhor com o coração. Assista e se emocione, assim como eu.

Estreia nos cinemas dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário