A Estrela Mais Escura: O Livro de Luc

| 20 janeiro 2021 |


Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino, Americanas
Livros anteriores: Obsidiana | Ônix | Opala | Originais | Opostos

O mundo não é mais como antes. Agora, toda a humanidade sabe da existência dos Luxens, seres feitos de luz que invadiram a Terra para tentar dominá-la. A guerra matou milhões de humanos e Luxens, porém, os remanescentes, aqueles que queriam viver em paz, estavam sendo integrados à sociedade.

Evie morava apenas com a mãe, pois havia perdido o pai naquela guerra terrível. Apesar de ter motivos, ela não os odiava, mas, em seu interior, um medo terrível desses seres a consumia. Ao ir ilegalmente com uma amiga a uma boate conhecida por aceitar Luxens, após uma batida policial, ela é salva por Luc.

O garoto é claramente um alienígena, mas nega o fato. Evie, de alguma maneira, se sentia atraída por ele, na mesma proporção em que sentia medo em sua presença. Estar com Luc era confuso, estarrecedor, mas também poderia ser tranquilizador e seguro... ela não conseguia decidir.

Quando a humana finalmente começa a desvendar os segredos que envolvem a guerra com os Luxens, e a sua própria família, tudo o que ela acredita ser verdade começa a ruir e talvez aquele que ela mais teme seja o único em que ela possa confiar.

Só tenho que agradecer a Jennifer L. Armentrout por esse presente incrível! Que alegria poder voltar ao universo da Saga Lux e reencontrar muitos dos meus personagens favoritos. Também fico muito feliz em ter relido toda a série antes de começar "O Livro de Luc". Estar com todos os personagens bem fresquinhos na mente foi muito importante para pegar todas as dicas importantes dessa narrativa.

Após a guerra, os seres humanos estão tentando voltar à normalidade, na medida do possível, além de controlar os Luxens restantes, com pulseiras que os identificam como extraterrestes e extinguem o seu poder. Alguns Luxens não registrados são perseguidos pelo governo, para quem a mãe da Evie trabalha, apesar de ela não fazer ideia de suas reais atribuições hoje, ou na época da guerra.

Quando Evie encontra Luc, algo surge imediatamente entre eles. O garoto age como se a conhecesse, como se devesse protegê-la, quando ela tinha certeza que nunca o tinha visto. Ela jamais esqueceria aqueles olhos, aquele rosto, ou aquele corpo fenomenal.

Ela queria se afastar, esquecer a noite na boate e seguir com a sua vida, mas seria impossível quando garotas de sua escola, parecidas com ela, começam a ser assassinadas, e o principal suspeito é um Luxen.

Eu realmente amo quando uma autora encerra uma série, mas consegue deixar uma ponta solta tão perfeita que encaixa completamente na sequência e nós sequer reparamos que ela realmente estava lá. Se eu não tivesse relido os livros, talvez tivesse ficado um pouco perdida na trama dessa narrativa tão perfeita.

Talvez seja possível acompanhar essa história sem ter lido a Saga Lux, mas tenho certeza que não terá metade da graça. Várias emoções ficarão pelo caminho e personagens muito queridos que aparecem não terão o seu brilho completo.

A personalidade de Luc é muito parecida com a de Daemon, o que já tínhamos visto um pouco nos outros livros. Poderoso, convencido, mas preparado para fazer o que for preciso pelo o que ele acredita, por mais que seus atos possam ser considerados condenáveis.

Acredito que Luc tenha uma bagagem emocional ainda maior que Daemon. Ambos tiveram vidas difíceis, mas Luc cresceu de forma pior, teve que enfrentar situações e tomar decisões que nenhuma pessoa conseguiria sem sérias consequências para a sua consciência. Por ser um Original, ele é muito mais sábio do que deveria ser para a sua idade, o lhe traz uma responsabilidade muito maior do que aparenta com suas ações imaturas.

Por outro lado, a vida de Evie é um poço de segredos. Sua vida pós-guerra parecia ser perfeita, ou a mais perfeita possível na situação do mundo atual, até ela perceber que todos escondem informações importantes, que ninguém é realmente confiável e que esses seres de outro mundo estavam mais perto do que ela poderia imaginar.

"A Estrela Mais Escura: O Livro de Luc" tem todos os elementos que eu amo na Saga Lux, com dois personagens tão apaixonantes quanto Daemon e Katy, mas muito mais intrigantes e repletos de segredos. Amei cada segundo e mal posso esperar para ler mais. Cadê o próximo livro? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário