Opostos

| 14 outubro 2018 |


Editora: Valentina
Adquira o seu exemplar: Amazon
Livros anteriores: ObsidianaÔnixOpala | Originais

Os Luxens invadiram a Terra. Pessoas estão sendo assimiladas e o caos está instaurado. Daemon abandonou Katy para seguir com sua família. Agora, ela precisa encontrar uma forma de proteger aqueles que ficaram ao seu lado, além de tentar entender os motivos que levaram Daemon a escolher ficar com sua espécie e abandonar o seu grande amor.

Há alguns anos, quando me deparei com um livro que as pessoas estavam comentando muito no mundo literário, ainda não publicado no Brasil, mal podia imaginar o quanto me apaixonaria por um romance adolescente de outro mundo (literalmente) e o quanto esse casal seria importante em minha jornada literária.

Fiquei imensamente feliz e grata quando a Editora Valentina adquiriu os direitos de uma série que muito em breve seria uma das minhas favoritas. Impossível conhecer um personagem como Daemon Black e não se perder completamente em meio aquelas páginas, querer estar ao seu lado, aguentando suas provocações e sendo protegida por um personagem tão humano, apesar de não ter nascido nesse planeta.

No último livro da série, os Luxen finalmente chegam ao nosso planeta, preparados para assimilar, ou eliminar, todos os humanos e construírem aqui o seu novo lar. Daemon, sempre preparado para proteger aqueles que ama, está disposto até mesmo a se unir aos seus inimigos, mesmo que isso magoe aquela a quem o seu coração sempre vai amar.

Ainda com toda a ligação de Katy e Daemon nos livros anteriores, o amor deles nunca foi tão destacado quanto nessa última parte. Um amor mais maduro, daquele que se preocupa com o outro, independente do que esteja acontecendo, daquele que daria a vida pelo outro se necessário, ou que não abandonaria seu amado, mesmo na mais perigosa das missões, mesmo que toda a humanidade esteja em jogo.

Jennifer L. Armentrout colocou os seus protagonistas na situação mais perigosa e sem escapatória que eles já enfrentaram, mas, mesmo em meio a tanto desafios, o amor sempre estava ali presente, falando mais alto, servindo de combustível para que Katy e Daemon continuassem, mesmo quando tudo parecesse perdido, ou quando enfrentassem o maior dos sofrimentos.

Todo o livro é permeado por tensão. A humanidade nunca foi tão explicitamente ameaçada, as situações nunca pareceram tão sem escapatória. Foi incrível e instigante o quanto a autora mudou alguns de seus preceitos, fatos que nós tínhamos como certo desde o primeiro livro, apenas para nos chocar e fazer ver que não existe necessariamente certo ou errado, heróis ou vilões, tudo pode mudar em um único momento de necessidade ou desespero.

Falando em desespero... é quase impossível descrever a agonia que é ler o final desse livro. O leitor se sente impotente perante os acontecimentos, devastado com o que pode acontecer e com medo a cada momento, de que a autora finalize sua história destruindo completamente os nossos corações.

“Opostos” não é apenas um livro, mas o final de uma das séries fantásticas e românticas mais incríveis da atualidade. Estou com o coração partido por ter chegado ao fim, mas incrivelmente feliz em ter conhecido personagens apaixonantes. Um final épico para uma série que nos encantou quando uma simples blogueira bateu a porta de um alienígena... e sua vida nunca mais foi a mesma.

Um comentário:

  1. Jana,me lembro bem de ler muitos comentários sobre o primeiro livro da série.Assim como também do desejo dos leitores de que a história fosse lançada por alguma editora no Brasil.
    E eu ainda não li. Acredita?
    :)
    Mas tenho ainda vontade. Principalmente por ler resenhas tão entusiasmadas quanto as suas. ;)
    Enfim, espero conhecer esse alienígena em breve

    Bjs

    ResponderExcluir