Espero por Você

| 02 dezembro 2020 |


Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Novo Conceito
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino, Americanas

Avery se mudou de cidade para estudar, não porque aquela era a melhor das universidades, mas porque ela queria ficar o mais longe possível de casa. Outrora um lugar que ela tinha sido muito feliz, agora era o lugar de seu desespero, repleto de acusações, onde mesmo seus pais não estavam ao seu lado para defendê-la, ou ajudá-la a superar os seus traumas.

Conhecer Cam não estava em seus planos. Trazia à tona os seus piores medos, porém, assim como ela, o garoto também precisava de alguém em quem se apoiar, para superar as dores do passado que acometeram a sua família e seguir em frente.

Sendo tão apaixonada pela "Saga Lux", também da autora Jennifer L. Armentrout (que assina essa obra como J. Lynn), comecei o livro repleta de expectativas, aguardando mais um casal incrível e uma narrativa fantástica, porém, diferente a série começada pelo livro "Obsidiana", aqui não temos fantasia, seres de outros planetas ou poderes fantásticos. Nessa obra, os temas são muito mais reais, os traumas tão terríveis quanto os do nosso mundo e os protagonistas têm que enfrentar os seus dilemas de forma muito mais humana, muito mais real, o que torna essa obra tão incrível.

A personagem principal tem uma história sensível e revoltante de se acompanhar. Aos poucos vamos entendendo os motivos pelos quais ela fugiu de sua antiga vida, e é terrível perceber o quanto seus amigos, parentes, e mesmos seus pais, não ficaram ao seu lado após o pior acontecimento de sua vida. Impossível não ficar revoltada com a atitude de duas pessoas que têm a coragem de agir como eles agiram, de colocar status e aparências à frente da integridade da própria filha.

Porém, Avery, em seu recomeço, encontraria amigos verdadeiros, duas pessoas que ficariam ao seu lado, lhe dando forças, em todos os momentos. Além de conhecer Cam, um vizinho intenso, que claramente carregava a sua própria dose de traumas, mas que juntos poderiam finalmente encontrar um equilíbrio após tantos acontecimentos ruins, e, quem sabe, a felicidade.

Adorei ver que Cam não era apenas um típico bad boy da universidade. Sua personalidade era muito mais complexa do que isso. Ele era fechado com aqueles que realmente não o conheciam, mas era a pessoa mais gentil e generosa do mundo quando deixava alguém entrar em sua vida. Não desistir de Avery, lutar tanto por ela, perdoar todos os seus erros, estar ao seu lado para ajudá-la, mesmo quando a garota não merecia, são as provas do personagem incrível que a autora criou para ser o protagonista dessa obra.

A relação de Cam e Avery não é simples em nenhum momento. Seus segredos deixam marcas em cada uma de suas ações, e é claro o quanto eles deterioravam aquela relação, mas, o medo e a culpa eram as duas principais razões para que nenhum deles admitisse o que aconteceu, até o momento em que os segredos poderiam destruir para sempre o que eles estavam construindo com tanto carinho.

"Espero por Você" é uma história de superação através do amor. Tão diferente da outra série dessa querida da autora, mas perfeita à sua maneira. Esse casal me levou por um caminho repleto de sofrimento e dor, porém, amei cada segundo, até que o amor superasse todas as barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário