Pule, Kim Joo So

| 25 novembro 2020 |


Autora: Gaby Brandalise
Editora: Verus
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino 

Encontrar um homem coreano, sendo perseguido por seguranças no aeroporto onde ela trabalhava, não chegaria nem perto das coisas fantásticas que aconteceriam na vida de Marina com a presença de Kim Joo So. Ele não falava seu idioma, parecia ter em sua posse apenas as roupas do corpo, porém, a brasileira não teve forças para não o ajudar. Fugir com ele do aeroporto e levá-lo para a sua própria casa poderia parecer uma loucura, mas era exatamente o que o seu coração precisava naquele momento.

Antes de mais nada, tenho que agradecer a incrível escritora Gaby Brandalise por esse presente. Ler "Pule, Kim Joo So" foi ter diante dos meus olhos duas das minhas coisas favoritas no mundo juntas. Amo ler, amo doramas, então, o que poderia ser mais incrível que esse livro? Além de uma história linda e fantástica, a introdução de cada capítulo são trechos de doramas, pelos quais que eu sou completamente apaixonada (ou que já estão na minha "pequena lista" para serem vistos). Um dorama no papel? Esse livro foi realmente feito para mim.

Marina sonha em ser escritora, mas passa a maior parte do seu dia trabalhando no aeroporto e, quando está em casa, esperando pelo próximo momento em que o ex-namorado virá para tentar agredi-la, o que acontece com frequência. Sua vida se resume a isso, até que um lindo homem de olhos puxados surge em seu caminho.

Não sei se me encanto mais quando Marina e So se entendiam apenas com gestos e olhares, ou quando "magicamente" eles começam a se entender. Quando esse momento finalmente chega, So explica que não sabe como veio parar no Brasil. Ele se jogou em um rio na Coreia e simplesmente surgiu no aeroporto, onde foi encontrado por aquela que seria a sua salvadora.

So é um homem perfeito, quem assiste a doramas sabe exatamente do que estou falando. Incrível, sedutor, encantador, todos os elementos necessários para deixar uma legião de apaixonadas pelo seu caminho e com Marina não é diferente, porém, pela primeira vez na vida, So também se sentia da mesma forma, mesmo realmente não podendo se sentir assim.

É complicado falar desse livro sem estragar o desfecho. A autora foi genial em tecer sua trama de forma que os personagens principais nos encantassem desde o primeiro encontro, porém, guardando grandes surpresas sobre eles, coisas que nunca poderíamos imaginar. Impossível não se surpreender, não ficar chocada descobrindo quem eles realmente são e tentando entender como um relacionamento como aquele poderia dar certo.

Chega a ser engraçado ficar tão chocada com os sentimentos que temos a todo o momento, lendo livros ou assistindo doramas, porém, esse é um comentário que só quem leu o livro entenderá rsrs.

"Pule, Kim Joo So" é um lindo dorama para ler, ou um lindo livro para assistir. Nunca imaginei que a mistura dos dois daria uma obra tão apaixonante, mas também gostaria muito de ver esse livro virando um dorama do lado de cá do planeta. Não precisa gostar de doramas para se apaixonar por esse livro, mas, se você já for fã, prepare-se para surtar muito vivendo esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário