Cinderela e os Quatro Cavaleiros

| 23 novembro 2020 |


Eun Hawon perdeu a mãe quando era muito pequena, então morava com a madrasta e a irmã de criação. O pai era caminhoneiro e viajava muito a trabalho, o que deixava com que sua madrasta se aproveitasse para explorar Eun Hawon dentro de casa, sem dispensar nenhum carinho para a enteada.

Porém, Eun Hawon era muito feliz. Trabalhava em diversos empregos, apenas para conseguir dinheiro para finalmente cursar uma faculdade e não se deixava desanimar, em nenhum momento, até descobri a verdade sobre suas origens. Ela não era filha biológica de seu pai e, ao ser expulsa de casa, se encontra sem nenhuma saída, a não ser aceitar uma proposta nada convencional.

Kang Hyunmin, um herdeiro muito rico, decidiu levar Eun Hawon ao casamento de seu avô, exatamente para chocá-lo, após conhecer a jovem em um de seus empregos, mas ele nunca imaginaria que Eun Hawon o colocaria em seu lugar, e lhe ensinaria uma grande lição, bem na frente do seu avô.

Os herdeiros da família Kang eram, segundo seu avô, revoltados e indisciplinados, além de não saberem conviver como uma família. Após ver o comportamento de Eun Hawon na festa, talvez ela fosse a pessoa certa para finalmente entrosar os netos, seus grandes herdeiros. Para isso, Eun Hawon teria que se mudar para a mansão dos primos Kang e cumprir as missões designadas pelo seu avô. Mas não seria nada fácil lidar com personalidades tão diferentes, além de cumprir a mais importante das regras: não namorar com nenhum dos herdeiros.

Fiquei muito feliz por esse dorama estar disponível na Netflix. Há muito tempo tinha vontade de assistir, e foi muito melhor do que eu teria imaginado. Uma versão bem moderna e coreana da conhecida história da Cinderela, porém, nesse caso, ela tem vários príncipes ao seu dispor, ou, alguns sapos que precisam melhorar o seu comportamento.

Como apenas um dos primos foi criado sabendo de suas origens "nobres", era muito complicado para Eun Hawon fazê-los conviver em harmonia, sendo que, quando estavam juntos, só surgiam brigas. Mas a jovem já havia passado por muita coisa na vida, já tinha tido diversos empregos e morar naquela mansão, e ver todos os dias três caras lindos, por mais que só brigassem entre si, não era a pior situação de sua vida.

Apesar de tudo, não posso deixar de sentir muita raiva do avô. Ele não é um homem de bom coração que deseja ver os netos se dando bem e felizes. Contratar Eun Hawon, nada mais foi do que uma nova forma de tentar manipular os herdeiros, algo que ele tentava fazer a cada momento, usando o seu dinheiro para comprar quem quer que fosse para alcançar os seus objetivos.

O grande apíce do dorama é ver os primos se abrindo pela primeira vez, encontrando em Eun Hawon a válvula de escape que eles precisavam para finalmente começarem a ver aquela mansão como um lar. É triste acompanhar tudo o que aconteceu em suas vidas até aquele momento, principalmente com Kang Jiwoon, mas também é notável a sua mudança, além de sua atração pela nova moradora da mansão.

Mas, como não há nada com o um bom triângulo amoroso, também temos o terceiro primo, Kang Seowoo, um cantor muito famoso, com uma legião de fãs, que começa a sentir algo realmente especial por Eun Hawon.

Como estamos falando de uma releitura de Cinderela, claro que é fantástico ver a madrasta e a irmã má sendo punidas por suas maldades, algo que acontece durante toda a história, e não somente no final. As duas, tentando manipular aqueles que estão ao seu redor para chegar ao mesmo “patamar” que a enteada, é hilário, mas uma punição muito bem colocada para ambas.

Estou completamente apaixonada por essa história. "Cinderela e os Quatro Cavaleiros" (disponível na Netflix), me deixou completamente enlouquecida, querendo saber onde aquela amizade de uma menina pobre com os primos ricos (mas que desprezavam uns aos outros) os levaria. Claro que, além da amizade, temos espaço para muito amor. Para quem ama romance, ele não falta nessa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário