Um Amor para Lady Johanna

| 19 fevereiro 2020 |

Autora: Julie Garwood
Adquira o seu exemplar: Amazon

Após um casamento repleto de violência, tudo o que Johanna desejava era viver livre após a morte de seu marido, porém, seu irmão tinha outros planos quando leva a Inglesa para as Terras Altas.

Conhecer um homem como Gabriel não estava nos planos da jovem, muito menos se casar com um homem tão grande e poderoso, que poderia fazer da sua vida ainda mais repleta de dor do que seu marido anterior, mas Gabriel jamais levantaria um dedo contra sua nova esposa, muito pelo contrário.

Nos braços de Gabriel, Johanna poderia aprender o que era se sentir em segurança, o que era ter um verdadeiro lar. Mas, ter um segredo muito importante, que poderia tirar a coroa do Rei da Inglaterra, poderia colocá-la em perigo. Além disso, ela teria que aprender a lidar com as desavenças de ambos os clãs que o marido governava, ou fazê-los se unir de uma vez por todas.

Os romances de Julie Garwood são sempre fantásticos. Ela nos apresenta protagonistas fortes, independentes, mas, no caso desse livro, Johanna teve primeiro que aprender a confiar no seu marido, entender que poderia dar as suas opiniões sem ser agredida por isso. Perceber que finalmente estava em um lugar seguro, onde as pessoas a amavam, a respeitavam e morreriam para protegê-la.

Gabriel e Johanna formam um casal realmente intenso. Duas personalidades dominantes competindo a todo o momento. Gabriel era um líder, portanto, precisava manter o controle da situação. Johanna, por muito tempo privada do controle da sua vida, agora parecia querer tomar todas as rédeas de uma só vez, o que traz para a narrativa muitas cenas incríveis de embates entre os dois, e de grandes reconciliações, é claro.

Os personagens coadjuvantes dessa história são os mais incríveis dos livros da autora. Ter que lidar com dois clãs querendo que a sua senhora entenda a sua separação, e lhes dê a sua preferência, é algo que cria cenas fantásticas e engraçadas. Johanna pode ser apenas uma jovem, mas era exatamente o que aquelas pessoas precisavam para que finalmente virassem uma só família.

Saber o que Johanna passou nas mãos do primeiro marido é revoltante, portanto, é lindo ver sua relação com Gabriel, perceber o seu amor. Temos ainda Alex, filho bastardo do protagonista, mas que, no primeiro momento, já toma completamente o coração de sua nova mãe, que não podia ter filhos, e recebeu aquele menino como se fosse o melhor presente de toda a sua vida.

"Um Amor para Lady Johanna " faz bem jus ao título. Johanna encontra um marido que realmente a mereça, alguém que ela também ensina a amar, ganha um filho que ela pode encher de amor e aprende a realmente a amar a si mesma, além de sua nova família, como nunca antes teve a oportunidade. Um romance lindo e cheio de aprendizado, para todos os personagens. Incrível de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário