Mister

| 27 outubro 2020 |



Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Adquira o seu exemplar: Amazon, Submarino, Americanas, Livraria Cultura

Após perder o irmão, e assumir o título de Conde de Trevethick, a vida de diversão e liberdade de Maxim havia chegado ao fim. Agora, ele era responsável por propriedades, empresas e famílias que dependiam de suas decisões. Se isso não fosse o suficiente para enlouquecer um homem que nunca precisou ter uma preocupação sequer na vida, uma nova faxineira em sua casa viraria sua cabeça, e seu coração, como nunca. Alessia não era como as outras mulheres que Maxim conhecia, e parecia guardar um grave segredo.

Trabalhar com um homem tão intenso com Maxim não estava nos planos de Alessia, mas ela estava perdida naquela cidade imensa, com apenas uma amiga para ajudá-la, sem saber o que faria da sua vida. Sua única válvula de escape era o piano na casa de Maxim. O único momento em que ela se sentia realmente feliz era quando estava tocando, mas só podia fazer isso quando ele não estava presente, até que ele descobre o quão talentosa é sua nova funcionária.

Tocar era fantástico para Alessia, mas, estar na presença de Maxim, principalmente quando ele começa a descobrir os seus segredos e faz o possível, e o impossível, para mantê-la segura, e, quem sabe, fazê-la feliz, trazia ao seu coração um sentimento que ela nunca imaginou sentir.

E L James nos traz uma história com alguns tons da sua trilogia de sucesso, "Cinquenta Tons de Cinza", mas definindo os personagens de forma bem diferente. Maxim está sofrendo por ter acabado de perder o seu irmão e desesperado por conta de um futuro com tantas responsabilidades que o aguarda.

Alessia é uma protagonista diferente das vistas atualmente em livros desse gênero. Sua ingenuidade e gratidão perante Maxim, o enxergando como seu cavaleiro de armadura montado em um cavalo branco, pode não ser tão bem visto no mundo atual, na sociedade em que vivemos, onde as mulheres querem conquistar toda a independência que merecem e salvarem a si mesmas, porém, a autora criou uma personagem culturalmente muito diferente de nós.

A menina foi criada em uma família machista e violenta, em um país onde homens e mulheres eram tratados de forma completamente distintas, sendo prometida a um homem que ela não escolheu para se casar, que seria tão ou mais violento que o pai, e tiraria dela toda a vontade de viver.

Após fugir desse destino cruel, e quase ser jogada em outro ainda pior, ela se vê praticamente sozinha, em uma cidade completamente diferente da sua, onde cada dia poderia ser o último de sua liberdade.

Com uma história de vida tão triste e desesperadora, sem passaporte em um país que poderia deportá-la de volta para um homem que mataria todos os seus sonhos, e até mesmo seu corpo, ou ser encontrada por aqueles que, ao invés de ajudá-la, como ela e a mãe imaginaram, a fariam mais uma vítima de um esquema de tráfico sexual de mulheres, encontrar um homem como Maxim, bondoso e gentil, alguém poderoso o suficiente para protegê-la de seus algozes, é fácil de entender porque a protagonista é retratada dessa forma e podemos aceitar um conto de fadas onde a princesa precisa ser salva de algo muito mais perverso e desumano que uma bruxa má.

Mas isso não faz com que a protagonista não seja uma mulher forte e corajosa. Não podemos esperar de alguém com uma criação como a dela a coragem e liberdade de alguém criada para ser uma mulher confiante e independente, portanto, suas pequenas ações, sua força para fugir do casamento, mesmo contrariando o pai, algo quase inimaginável para ela, e tudo o que ela aprende que pode ser convivendo com Maxim, é uma trajetória de crescimento muito interessante de se acompanhar.

Ambos os protagonistas aprendem um com o outro nessa história de amor e paixão, que pode conquistar a todos os fãs da autora E L James. "Mister" é um livro intenso, apesar de ter ficado com vontade de conhecer mais a fundo a história de outros personagens, os protagonistas conseguem ser o suficiente para nos encantar de nos fazer acompanhar a narrativa até o fim... que poderia ter algumas páginas a mais (quando chegar ao final, você vai entender).

Nenhum comentário:

Postar um comentário