O Contrato

| 12 janeiro 2020 |

Editora: Pandorga
Adquira o seu exemplar: Amazon

Alguém que nunca recebeu amor na vida só pode ter crescido como um homem que não acredita nesse sentimento, que só pensa em seu trabalho, maltrata todos ao seu redor e não se importa em passar por cima de quem seja, para alcançar os seus objetivos.

Quando Richard não consegue a vaga de sócio que tanto almejava, a melhor maneira de se vingar se seu chefe seria indo trabalhar para o seu maior concorrente. Porém, diferente de sua empresa atual, onde todos, incluindo o chefe, não tinham nenhum escrúpulo, o Grupo Gavin era uma empresa familiar, todos, começando pelos donos, colocavam a família acima de tudo. Um homem, com a reputação como a de Richard, jamais entraria naquele lugar... a não ser, que ele provasse que mudou, que era um novo homem, disposto a colocar um grande amor acima da própria carreira.

Katharine era a melhor das secretárias. Uma mulher dedicada, esforçada, que fazia absolutamente tudo o que Richard exigisse dela. Ela o detestava por ser um homem autoritário e grosso. Ele a detestava por ser tão submissa. Mas, Katharine era a mulher perfeita para que os Gavin acreditassem que ele era um novo homem. Um relacionamento de fachada seria perfeito. Katharine precisava daquele dinheiro, mais do que tudo, por mais que fosse terrível para ela ter que conviver tão intimamente com Richard e enganar pessoas tão maravilhosas quanto os novos patrões de seu "noivo".

A premissa pode parecer bem clichê (não que a gente não ame), porém, a autora, Melanie Moreland, não criou apenas um homem muito cruel e grosseiro, que mudaria por conta da sua amada. Ela criou um personagem que nunca foi amado, cresceu sem saber o que era receber afeto de sua família. Para ele, o amor era um sentimento quase desconhecido. Ele encontrou em seu trabalho, mesmo que inconscientemente, a válvula de escape que ele precisava para seguir com sua vida, mesmo faltando uma parte tão importante.

Katharine, por saber demais como era amar e ser amada, estava disposta a se sujeitar a uma armação, que ia contra todos os seus princípios, apenas para conseguir o dinheiro que ela precisava para manter o conforto de alguém, que ela tanto amava, no final de sua vida.

O fato de, no passado de ambos, termos elementos que justifiquem as ações e personalidades dos personagens, cria uma base muito mais significativa, e interessante, mesmo quando estamos lendo uma narrativa relativamente clichê. Richard e Katharine precisavam ter um contato com uma nova realidade, verem uma nova perspectiva de vida, para encontrarem quem eles realmente eram, e queriam ser, nesse mundo.

Para uma história de amor, que começa em uma relação repleta de ódio, ser bem-feita, convencer o leitor, tem que ter exatamente os elementos incríveis que encontramos nesse livro: um passado bem desenvolvido, os protagonistas se depararem com novas perspectivas de vida e a vontade de mudar, seguir em frente.

Amei a narrativa, o quanto os protagonistas evoluíram. "O Contrato" pode ter começado exatamente como indica o título, mas nos leva por um romance lindo de se ler, com tantas mudanças nos protagonistas, com tanto amor, que é impossível não se emocionar em diversas cenas. Uma leitura cativante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário