Escritora de Romance e Virgem

| 09 janeiro 2020 |
Autora: Meghan Quinn
Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Rosie terminou a faculdade, mas nunca se imaginou usando o seu talento para escrever sobre o universo dos cocôs de gatos. Claro que ela não escrevia apenas sobre as fezes dos bichanos, também escrevia sobre cuidados, pensamentos, sempre com muitos miaus em cada frase, a pedido de sua adorada chefe.

Para se libertar desse destino infeliz, Rosie sonhava em escrever um romance, em poder viver da sua escrita, porém, sua pouca experiência no assunto estava influenciando de forma negativa as suas escolhas por nomes, situações, ou qualquer outra coisa que envolvesse sexo. Agora, a única forma dela poder realmente escrever sobre o assunto, com propriedade e experiência, era finalmente perdendo a sua virgindade. Esse era o momento de abrir as portas da sua vida para muitos encontros e finalmente descobrir as maravilhas de se estar a dois... ou, talvez não tenham tantas maravilhas assim em sua vida.

Nossa, como eu amei esse livro. Impossível não se identificar com uma personagem fascinada por livros, por romances, alguém que sempre teve vontade de entrar nos livros para estrangular personagens, por tomarem decisões estúpidas, e vê-la seguir exatamente pelos mesmos caminhos.

Rosie mora com os seus dois melhores amigos: Henry e Delaney. Por conhecer Henry há muitos anos, ela nunca faria absolutamente nada que pudesse colocar aquela amizade em risco, mesmo que fosse perdidamente apaixonada por ele. Quando Henry e Delaney resolvem ajudar Rosie em sua missão para perder a virgindade, a protagonista finalmente começa a descobrir que se arriscar pode valer a pena.

Os encontros de Rosie foram escritos a dedo pela autora Meghan Quinn. Diferente de muitos outros livros em que a protagonista é virgem e não se sente pronta para dar o próximo passo, aqui, Rosie está animada até demais em dar esse próximo passo. Em um determinado momento do livro, é como se não existisse mais trabalho, nem um livro a ser escrito, nem mais nada em sua vida. Seu objetivo de vida parecia ser apenas um, o que a colocou em diversas situações desastrosas, e o que nos faz dar muitas risadas.

É claro o amor de Henry por Rosie durante o livro, o quanto ele quer ajudá-la a resolver aquele problema em particular, e todos os demais, pelo resto de suas vidas, mas, como alguém tão apaixonada por livros românticos poderia agir diferente de suas personagens favoritas, poderia ter coragem de se arriscar desde o começo ou enxergar aquilo que estava bem a sua frente?

Eu amo esse tipo de livro que brinca com os clichês que estamos tão acostumados em encontrar em livros românticos (e amamos), e os trazem para uma obra com uma nova roupagem, uma nova perspectiva. A personagem, assim como nós, tem os mesmos sentimentos ao encontrar certas situações na ficção, porém, em sua própria vida, não consegue identificar que está cometendo os mesmos erros. Será que com cada um de nós também é assim? rsrs

"Escritora de Romance e Virgem" é um livro que eu quis ler desde que ele foi lançado, e não me arrependi. Um romance incrível, engraçado, entre pessoas que poderiam realmente viver entre nós. Estou totalmente apaixonada por esse casal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário