A Lady de Lyon

| 03 janeiro 2020 |

Autora: Julie Garwood
Adquira o seu exemplar: Amazon

Christina deixou o seu lar conhecendo muito bem o seu destino. Uma criança inglesa, criada por índios, levada novamente para a terra de sua família, para que tomasse posse do que era seu por direito. Porém, por mais que fosse uma mulher forte e corajosa, Christina só conseguiria o seu intento com um homem forte como um leão ao seu lado.

Confesso que comprei esse livro absolutamente pela capa. Sou apaixonada por romances de época, então estava mais do que preparada para embarcar em um novo, mas não imaginava o quanto a história iria além de outros romances que já passaram por minha vida literária, e nem o quanto esse casal seria arrebatador.

Diferente de outras mocinhas de época, que são a frente de seu tempo sem um motivo muito aparente, Christina não teve uma criação convencional. Paralelamente a sua história, conhecemos a história de Jéssica, sua mãe biológica. Fugindo de um marido tirano e impiedoso, grávida, deixou sua filha aos cuidados de uma índia, antes de morrer, com a promessa de que a filha se tornaria uma mulher forte e valente, e que voltaria para a Inglaterra para terminar o que ela mesma havia começado.

Cavalgar em um cavalo, atirar facas e brigar como um homem não era nada para Christina perante o desafio de se tonar uma dama respeitável. Depois de anos tendo uma educação nada convencional, encontramos a protagonista tentando pôr em prática poucos anos de aulas de boas maneiras. Quando Lyon entra em sua vida, ela sabia que era aquele por quem ela estava esperando, seu destino. A única questão era se Lyon compreenderia, e aceitaria, uma mulher com tantas peculiaridades quanto aquela.

A história vai muito além do romance entre os protagonistas, dos dois lutarem contra uma paixão incontrolável. A narrativa gira em torno do objetivo de Christina, do que ela realmente quer, o que ela precisa finalizar, antes de voltar para casa. Em momento algum a protagonista deseja fincar raízes nas terras de seus país biológicos, tudo o que deseja é cumprir aquela promessa e voltar para casa, mas, conhecer Lyon poderia estragar essa parte em particular de seu plano.

Lyon é um homem que já sofreu muito na vida. Em seu primeiro casamento, em que sua esposa morreu no parto, também foi o momento em que ele descobriu que a criança não era dele, mas do irmão que sempre o invejou. Após a morte do irmão, a mãe vivia enclausurada, só pensando no filho mais novo e ele tinha a responsabilidade de cuidar de sua irmã, já que sua mãe parecia incapacitada.

Após a traição da esposa e do irmão, Lyon jurou nunca mais confiar, e nem se envolver completamente, com mulher alguma, mas, isso até um ser tão misterioso e irresistível quanto Christina aparecer em sua vida. O personagem pode não acreditar em destino, porém, após ter a princesa diante de seus olhos, o seu já estava traçado.

Amei a forma como a autora, Julie Garwood, deixou a sua história mais abrangente, não apenas focando nos protagonistas, mas criando uma série de personagens importantes para a resolução dos mistérios e para ditar o rumo da história, do começo ao fim.

"A Lady de Lyon" é um livro perfeito para quem ama romances de época, mas também para quem curte histórias misteriosas, onde o autor coloca em xeque certas questões, e, só no final do livro, você descobre quem é o verdadeiro culpado. Incrível!



A seguir, alguns comentários COM spoilers:
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
Ainda está por aqui? Siga por sua conta e risco rsrs

Adorei a narrativa, mas senti falta de um encontro de Lyon com a família de criação de Christina. Tenho certeza que esse encontro aconteceu em algum momento, mas gostaria de ver Lyon expandindo ainda mais seus horizontes durante o livro.

A autora realmente soube como me deixar na dúvida em diversos momentos. Não posso deixar de dizer que desconfiei que a mãe de Christina pudesse realmente ter enlouquecido e criado todos aqueles absurdos em sua cabeça. O pai de Christina me enganou direitinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário