Primeira Vez Amor

| 30 dezembro 2019 |

Quatro amigos com uma pessoa em comum. Cinco pessoas tão diferentes, mas em busca do mesmo objetivo: encontrar o amor.

Song-i e Tae-o são amigos desde a infância e se conhecem como ninguém. Quando Song-i é despejada de casa, e não faz ideia de onde a mãe está, a única pessoa a quem ela pensa em recorrer é seu grande amigo. Porém, na mesma hora, mais dois amigos de Tae-o aparecem em sua casa, também em busca de abrigo. Nesse momento tão delicado de sua vida, Song-i conhece Do-hyeon, outro amigo de Tae-o, que a apoia muito, mesmo tendo que batalhar todos os dias para ajudar a família a sobreviver.

Tae-o está em busca de uma namorada, mas não consegue tirar sua grande amiga dos pensamentos. Do-hyeon não pensava em se apaixonar, em geral, era frio com as garotas que se aproximavam dele, mas, encontrar Song-i em uma situação tão delicada, mexeria com um coração tão grande, mesmo que escondido por trás de uma fachada tão fria.

Song-i e Do-hyeon começam a namorar escondidos, enquanto Tae-o inicia seu próprio relacionamento, mas com uma mulher que claramente não o merece. Tae-o sente ciúmes de forma muito além da amizade, enquanto dá conselhos amorosos ao seu amigo, mesmo não sabendo quem é a sua namorada. Uma linda amizade, mas coberta por uma confusão de sentimentos. Quando a amizade vira amor, quando o amor vira amizade, quando uma paixão é confundida com amor... Só pode criar uma narrativa angustiante, mas linda de se acompanhar.

Song-i e Do-hyeon, diferente de Tae-o, que nasceu em uma família rica, têm que batalhar muito para sobreviverem, principalmente Song-i, que está completamente sozinha no mundo. Ambos se conheceram em momentos complicados de suas vidas. A relação entre eles surgiu de forma tão natural que é impossível não torcer pelo casal. Um entende o problema do outro, sabe o quanto o tempo é precioso para alguém que precisa se dedicar muito aos estudos e a vários empregos para almejar um futuro um pouco melhor. Mas também temos Tae-o, que é incrível a sua maneira.

O personagem é divertido, compreensivo e, por mais que tente negar, sempre ajuda os seus amigos quando eles precisam. Por ele ser uma pessoa tão legal, é impossível não querer entrar na tela e arrancar uma namorada tão egoísta, interesseira e desonesta de sua vida. Sabemos que ele não merece passar por algo assim, pelo sofrimento que o espera ao descobrir a verdade, porém, sua outra opção de felicidade seria Song-i, que já faz um par perfeito com o seu melhor amigo, portanto, é muito difícil vislumbrar a felicidade no futuro de alguém que tanto a merece.

Claro que, estamos falando de duas pessoas que foram amigas a vida inteira. Quem não tem um lado romântico que sempre se derrete quando falamos de uma história de amizade que vira amor? Agora, como escolher entre essa história de amor, e duas pessoas tão sofridas, que se entendem e também formam o casal perfeito?

Já deu para perceber que é bem complicado escolher um lado ao assistir esse dorama, certo? Só fico muito feliz em ter terminado a primeira temporada de "Primeira Vez Amor" e já ter a segunda disponível na Netflix. Pelo menos dessa vez, já posso correr para assistir e, se eu fosse você, faria o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário