Aladdin

| 26 maio 2019 |

A noite na Arábia e o dia também são sempre tão emocionantes e perfeitos que fazem com que a gente se sinta tão bem... e saindo do cinema já pensando em quando vai ver essa obra incrível novamente.

Tão fiel, ao mesmo tempo tão único. É assim que definimos o live action de "Aladdin". Todos conhecemos a história do ladrão que se apaixona pela princesa e com a ajuda de um gênio vira um príncipe, mas nada pode te preparar para ver seus personagens favoritos em carne e osso, além das canções clássicas em versões arrebatadoras.

Lembro de ter lido uma entrevista do ator Will Smith, assim que foi confirmado como gênio, em que ele dizia que queria honrar o legado deixado por Robin Williams com esse personagem. Esteja onde estiver, tenho certeza que Robin está mais do que honrado com tamanha dedicação e entrega.

Will nos apresenta um gênio que é a sua cara, inclusive com alguns pontos de sua história completamente diferentes do filme, mas nada que comprometa a narrativa, muito pelo contrário, mas também podemos encontrar o personagem pelo qual nos encantamos, que sempre nos divertiu e aprendemos a amar na animação original.

Um mundo ideal é que é um privilégio ver esse filme, e essa cena em particular mistura nostalgia com deslumbramento. Se algo era audível dentro do cinema, além de uma música sem igual, eram os suspiros de todos arrebatados por um momento que deve ser considerado mágico, e não apenas dentro da tela.

O que dizer da canção feita por Alan Menken especialmente para o novo filme? Se alguém conseguir parar de ouvir repetidas vezes, precisa me contar o segredo. Era uma música que Jasmine realmente mereceria, com uma letra que fala de seus sentimentos, emoções e, acima de tudo, de sua bravura, de como ela pode ser quem ela quiser.

Queria que essa noite na Arábia, por mais quente que ela seja, não terminasse, e ainda pudesse estar desbravando Agrabah em um tapete a voar. "Aladdin" é um filme que presta uma homenagem mais que merecida a animação original. Fiel ao seu antecessor, mas com um charme todo próprio, já pode entrar, com louvor, para a categoria de clássicos da Disney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário