Jardim de Meteoros

| 14 janeiro 2019 |
Shancai está apenas iniciando seus estudos na universidade, mas, em seus primeiros dias, já consegue entrar em conflito com o F4. Um grupo de quatro garotos de famílias ricas e muito influentes, que sempre conseguem o que querem e não estão acostumados a serem desafiados. Porém, Shancai não é uma garota comum, ela é forte e lutadora, acostumada a batalhar por aquilo que acha certo.

Daoming Si, o único herdeiro de sua família, sempre foi frio e arrogante, alguém que nunca se importou em humilhar e pisar naqueles que ele julgava inferiores. Shancai era um mistério para ele. Ela parecia não ter medo, o enfrentava abertamente e não fugia dos desafios e, o pior, ela teve a coragem de o rejeitar quando ele cogita a possibilidade de que eles virassem namorados! Uma relação que não poderia começar de forma pior, mas que se torna encantadora durante 49 episódios (disponíveis na Netflix).

Eu sou perdidamente apaixonada por essa história. Depois de assistir a versão japonesa (Hana Yori Dango) e coreana (Boys Before Flowers) chegou a hora de também conhecer a versão Chinesa desse dorama incrível.

As narrativas chinesas são bem mais extensas que as coreanas ou japonesas, o que dão a oportunidade de inserirem mais subtramas e elementos que diferenciam essa nova versão das demais. Começamos pelo fato que agora o drama se passa na universidade e não mais no colégio, então os personagens são tratados de forma um pouco mais adulta, seus relacionamentos são apresentados de forma diferente, o que foi ainda mais instigante.

Relacionamentos de casais coadjuvantes, que eu senti muita falta de serem aprofundados nas outras versões, tiveram destaque, além de todos os membros do F4 terem suas próprias tramas muito bem elaboradas, não sendo apenas baseadas na trajetória dos protagonistas. Eles trazem algo novo para uma história já tão conhecida para quem ama novelas orientais.

Shancai e Daoming Si constroem a sua relação de forma ainda mais consistente. Nessa versão, a personalidade de Daoming Si é realmente predominante e de suma importância. Sua mudança de comportamento, a forma como Shancai em sua vida mudou sua forma de agir e pensar completamente foi algo incrível de se acompanhar. Vê-lo no primeiro e no último capítulo, é como se tivéssemos o mesmo ator interpretando dois personagens completamente diferentes. Um vilão e um mocinho com perspectivas completamente distintas. Alguém que não via nada além de seu umbigo e alguém que ama outra pessoa tão desesperadamente que seria capaz de qualquer coisa, até mesmo dar a sua própria vida por ela, se fosse preciso.

"Jardim de Meteoros" é um dorama maravilhoso, com dois protagonistas apaixonantes, ambos à sua maneira. Sendo alguém que luta pelos seus sonhos, enfrenta os desafios com coragem, ou alguém que deve aprender como se tornar um ser humano de verdade, alguém de bom coração, ambos trazem para a tela um casal para se amar, encantar e suspirar até o último capítulo.

5 comentários:

  1. Oi, Jana
    Ainda não assisti nenhum dorama, mas tenho muita vontade.
    Não sabia que na Netflix tem doramas, fui lá dar uma olhadinha no trailer parece bem legal e romântico.
    Assim que acabar de assistir a série que estou maratonando vou ver esse dorama.
    Obrigada pela dica adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha!
    Ainda não assisti nenhum Dorama... Não por falta de vontade, mas como não tenho em casa a Netflix,fico sem saber onde acompanhar essas histórias.
    Bem, lendo aqui as suas resenhas sobre Doramas,fico me lembrando de séries e novelas antigas que eu assistia na tv . Tenho saudades!
    Principalmente por contar com histórias mais ingênuas.

    Pode ter que vontade não me falta de poder acompanhar essa galera. :D

    Boas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Jana!
    Bom ver um Dorama com enredo espetacular e personagens marailhosos que envolvem o leitor.
    heirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Vi esse dorama a pouco tempo, ja revi e nao consigo passsar para o proximo dorama. Estou perdida e agarrada a esse c-drama. ainda nao superei.

    ResponderExcluir