Sem Amor

| 12 janeiro 2019 |

Autora: Katy Regnery
Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Cassidy cresceu sabendo que jamais poderia realmente amar e ser amado. Ter um assassino em série como pai, fez dele uma criança reclusa, tirada do mundo pela própria mãe, para crescer sem nada, nem ninguém a sua volta, para assegurar a sua segurança e a de outras pessoas. Assim, se ele tivesse herdado os genes ruins do pai, ele não faria nenhuma vítima.

Brynn perdeu o noivo em um tiroteio. Ela passou dois anos remoendo aquela dor, até ter coragem de ligar o celular do noivo e ver sua última mensagem. Agora, Brynn sabia o que fazer. Jem havia indicado uma montanha que ele amava escalar, e lá seria o lugar perfeito para finalmente se despedir.

Ao chegar ao Katahdin, Brynn é atacada por um homem, esfaqueada e sabia que iria morrer, até Cassidy aparecer e salvar a sua vida. Ele nunca imaginou ter alguém em sua casa, mas precisava cuidar de Brynn. O que ele não imaginava era se apegar tanto a aquela mulher, desejar coisas que ele sabia que jamais poderia ter, pois seu passado, presente e futuro estavam condenados pela solidão, por conta do mal que ele podia causar a quem surgisse em seu caminho.

Quando lemos a sinopse dessa obra, é um pouco estranho perceber que o personagem principal se isola do mundo por ter um pai que cometeu crimes violentos, matou muitas mulheres e foi morto na prisão por isso. É curioso pensar que alguém possa realmente acreditar que seus genes podem ser ruins, ao ponto de machucar alguém de forma tão doente.

Porém, a autora, Katy Regnery, não consegue convencer apenas o personagem de que suas escolhas são certas, ela nos faz compreender, de forma profunda, o sofrimento de Cassidy, suas motivações e, por mais absurdo que tudo aquilo seja, é compreensível o quanto alguém pode chegar à idade adulta acreditando ser um monstro, ou ter todas as coisas necessárias para se tornar um, por ter tido isso entranhando em sua vida por sua mãe e avó desde o começo.

Chega a ser cruel a forma como ele foi criado, o quanto a mãe e o avô, ao invés de tentar fazer com que ele superasse o crime do pai, virasse a página e seguisse em frente, o lembrasse a cada dia de quem ele era filho, que ele também poderia ser um perigo e por isso devesse ficar longe de outras pessoas.

A chegada de Brynn a sua vida é quase algo mágico. Para alguém que conviveu a maior parte de sua vida apenas com a mãe e o avô e, após a morte de ambos, muito tempo sozinho, alguém que não conhecia realmente um toque ou um olhar de carinho, encontrar com uma mulher que não tinha medo, que confiava em seus cuidados, que estava se apaixonando por ele, podia realmente enlouquecer, ou trazer de volta à vida, uma mente que sempre foi tão torturada por crimes que ele nunca cometeu.

Brynn também precisava ser salva de seu torpor. Mesmo após dois anos da morte de Jem, ela não se sentia viva, ou a vontade com outras pessoas. Por mais que não morasse em uma casa isolada no meio da floresta, se sentia tão solitária e triste quanto. Até que se encontra realmente em uma casa no meio da floresta, mas com Cassidy ao seu lado, e percebe que a solidão é algo muito relativo. E ela não depende do lugar, mas do seu estado de espírito e com quem você está.

"Sem Amor" é um livro de tirar o fôlego. Dois personagens tão marcados, ambos com os seus pesadelos, e que tem medo de voltar a sonhar, ou de começar a sonhar, e se machucarem novamente ou machucar alguém. Duas almas encantadoras conduzem essa história, e nos levam por um trajeto repleto de amor, reconstrução e autoconhecimento.

4 comentários:

  1. Oi, Jana
    Este livro esta entre os meus mais desejados do momento.
    Li várias resenhas dele e a cada uma mesmo sem ler o livro sinto vontade de guardar Cassidy num potinho. Como a mãe pode fazer isso com um menino de 8 anos ao invés de ajuda-lo de forma diferente.
    Bom espero que Caasidy e Brynn tenham encontrado o amor, quero muito ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa, que trama interessante, essa é a primeira resenha que leio desse livro e fiquei mega curiosa em conferi essa história que parece super emocionante, foi para topo da lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau,dois personagens atormentados com seus problemas,seus dilemas,e quando se encontram,uma promessa de um romance arrebatador nos espera...

    Essa é mais uma dica de livro que tenho quase que certeza que adoraria conhecer.
    Gosto de tramas como essa!
    E que linda essa capa! Diz muito sobre a história não é?! 💗

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Obrigada por me apresentar esse livro.
    Nossa! Quão sofrido deve ser viver anos isolados, sem conversar com ningué e ainda ter o estigma da genética paterna sobre ele.
    E ela, encontra a redenção justamente nos braços de uma pessoa totalmente improvável.
    Apesar de ser um livro dolorido, deve ser maravilhosa a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir