Egomaníaco

| 16 janeiro 2019 |

Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Vemos na capa o indício de um livro puramente erótico, uma paixão entre uma mulher e um homem, como diz o título, egomaníaco. Abrimos o livro e encontramos um homem que cresceu com tantas decepções na vida que desacredita que o amor entre um homem e uma mulher possa ser possível, que ama absurdamente o filho, com todas as suas forças, e que está disposto a ajudar uma completa estranha, por mais louca que ela pareça.

Essa obra é muito mais do que a capa nos passa. Apesar do erotismo presente, e muito bem escrito, a autora, Vi Keeland, desenvolveu dois personagens com percepções completamente diferentes sobre o que é, e o que deve ser, o amor entre um casal.

Emerie é psicóloga. Ela faz terapia com casais, aconselha e tenta dar um rumo para casamentos desgastados pelo tempo, distância ou traições. Drew é advogado. Ele representa homens que querem se divorciar e deixar as esposas traidoras sem nenhum centavo.

Enquanto a protagonista acredita que todo casal precisa se entender, que uma boa conversa pode resolver todos os problemas, o protagonista foi abandonado pela mãe quando pequeno, que fugiu com outro homem, viveu um casamento desastroso e vivia em pé de guerra com a ex-esposa por conta da guarda do filho, que por conta de um detalhe, ele poderia perder a qualquer momento.

É incrível ver o quanto Drew ama incondicionalmente seu filho, o quanto o advogado duro e frio pode mudar completamente quando se trata de uma criança que mudou a sua vida. Porém, mesmo com todos esses sentimentos, seu medo de realmente se entregar ao seu relacionamento com Emerie supera todo o amor que ele, pela primeira vez na vida, estava sentindo.

"Egomaníaco" é uma narrativa que trata de duas pessoas que são atraídas fisicamente uma pela outra à primeira vista, mas constroem algo muito mais consistente entre ambos, sem ao menos perceberem quando o "eu" se torna "nós" e que nada seria igual dali para a frente. Pelo menos não sem o outro ao seu lado. Uma história realmente linda de se ler.

4 comentários:

  1. Olá Jana! Doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Vi Keeland, curto muito um protagonista problemático e cheio de traumas, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jana
    Ainda não li nada da autora.
    Mas gostei de saber que além de cenas eróticas tem uma história do pai que ama incondicionalmente seu filho e ainda encontra um amor de verdade.
    Fiquei muito interessada nessa trama, espero conseguir ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Verdade!
    Quando nos deparamos com a capa do livro "Ego Maníaco",a ideia que se tem , é que a história não passará de mais um romance hot sem um bom conteúdo .
    E que bom que a trama passa longe disso.

    Eu espero ainda poder ler o livro.

    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  4. Jana!
    Vi Keeland escreve mais uma história fluida, sem fazer dramas desnecessários ou excesso de descrições. Suas cenas eróticas também estão muito bem escritas.
    Além de gostar muito da história que foi exposta na resenha e personagens, gostei também do visual do livro, com cada detalhe da capa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir