Arte & Alma

| 14 dezembro 2018 |



Editora: Galera Record
Adquira o seu exemplar: Amazon

Se duas almas perdidas pudessem ser atraídas uma para a outra, para curarem feridas, encherem os corações de afeto, e conhecerem o verdadeiro amor, o resultado seria como o casal desse livro.

Aria era apenas uma garota comum, que nunca chamou atenção e tinha uma família perfeita. Seu destino seria terminar a escola, entrar em uma faculdade e ter um futuro como seus pais sempre sonharam, mas uma gravidez indesejada faria com que todos os seus planos desmoronassem, assim como a paz de sua família.

Levi decidiu passar um tempo com o pai que ele não via há anos. Estava cansado de ser sufocado pela atenção da mãe com problemas psicológicos, que parecia pensar que só existiam os dois no mundo, e queria entender os motivos de seu pai ter desaparecido de sua vida, talvez voltar a criar laços com ele. Porém, descobrir que o pai estava muito doente foi um revés que ele não esperava, muito menos ter que lidar com sua falta de atenção e afeto.

A autora, Brittainy C. Cherry, sabe como criar uma narrativa que realmente toque fundo em nossos corações. Dois personagens com grandes problemas, mas completamente distintos, que encontram um no outro um bálsamo para aquele momento de desespero. Aria com sua arte, Levi com sua música, ambos formando um quadro perfeito de amizade, companheirismo, compreensão e amor.

A protagonista vive um dilema que nos deixa com o coração na mão. Seja qual for sua escolha, ficar ou não com o filho, ambas trarão consequências permanentes para o seu futuro. Apenas uma noite com o melhor amigo do irmão fez com que sua vida mudasse completamente, mas pelo menos lhe deu a oportunidade de conhecer o aluno novo. Um garoto lindo e gentil, de sorriso fácil e que parecia preparado para sempre lhe fazer sorrir também.

Assim como Aria, Levi também tem grandes problemas em sua vida, mas usa uma máscara de felicidade e paz o tempo todo. É quase cruel acompanhar o seu sofrimento, o quanto ele guarda para si tudo o que acontece em sua vida, o quanto ele sempre tenta fazer os outros se sentirem bem, mesmo que ele esteja devastado por dentro.

Juntos, eles não apenas representam a única coisa boa que poderia estar acontecendo em suas vidas naquele momento, mas representam tudo o que o amor deve ser, como ele deve ser, no momento mais arrasador de suas vidas.

“Arte & Alma” é uma história para emocionar, apaixonar e querer muito mais após o final. Dois personagens com almas tão abertas, expostas de forma crua e impactante em todas as páginas, partindo nossos corações e os enchendo de amor, tudo na mesma medida.

2 comentários:

  1. Faz um tempinho que não leio romances. E lendo um pouquinho dos dramas desse provável futuro casal, fiquei com saudades de "viajar"em um romance como esse. :)

    Dica anotada! ✍

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana! Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Brittainy C. Cherry, essa foi a primeira resenha que leio dele e me deixou ainda mais curiosa em conferi a história desse casal.
    Bjs

    ResponderExcluir