O Príncipe dos Vampiros: Segredos de Sangue

| 05 novembro 2018 |


Editora: Charme
Adquira o seu exemplar: Amazon

Um Reino governado por gerações de vampiros, que viviam em harmonia com humanos e com monstros de outras espécies. Guerreiros que batalhavam para manter essa paz e a coroa de seu soberano. Conexões entre dois vampiros que vão muito além de simplesmente amor ou paixão. Traições, traumas, coragem e luta. É disso que se trata essa grande história.

Mia era uma exímia guerreira, que lutava para defender a paz batalhada pelo seu Rei. Quando ela é retirada do campo de batalha, para ser mentora do futuro Rei, o príncipe Orion, ela jamais imaginaria ter com ele uma conexão quase mítica, algo completamente impensável para uma guerreira e seu futuro Rei.

Orion não queria assumir tão cedo a coroa de seu pai, mas as circunstâncias o obrigaram a aceitar tão cedo esse fardo. Apesar de seus mais de quinhentos anos, ele não se sentia preparado para tamanha responsabilidade, muito menos escolher alguém para ser sua Rainha. A menos que surgisse em sua vida alguém que causasse nele sentimentos e sensações inexplicáveis, alguém que o fizesse desejar nada mais no mundo. Principalmente uma vampira corajosa e linda, preparada para defender o seu Reino, custe o que custasse.

Com certeza, uma das minhas histórias de vampiros favoritas. Que livro espetacular! Os protagonistas não são apenas apaixonantes, acompanhar sua trajetória se torna um vício, impossível embarcar nesse mundo noturno e não desejar que ele nunca acabe.

O príncipe vampiro é um personagem singular. Ele consegue ser arrogante sem ser desagradável. Um vampiro que nasceu em meio a elite de sua raça, foi criado com zelo, mas não deixou de olhar pelos necessitados, não deixou de amar seu povo, mesmo antes dele mesmo, de suas necessidades, de seu grande amor. Ele é incrível, com um humor marcante e uma paixão arrebatadora. Conhece suas fraquezas, mas não as esconde, ou as usa como desculpa para não enfrentar suas obrigações.

A outra narradora dessa obra, Mia, não nasceu para ser uma princesa, muito menos uma Rainha. Ela se entendia muito bem com uma espada na mão e um inimigo a ser enfrentado, por essa razão, quando a sua frente está um príncipe, que ela deveria guiar em direção ao trono, e não sentir um desejo avassalador, uma necessidade de proteção e um amor sem igual, isso a assustou mais do que um exercito inteiro vindo em sua direção.

Essa forma de amor criada para a narrativa é algo arrebatador, porém, não é apenas essa a linha que guia a história. Apesar de ser algo de estimado valor para a obra, as autoras não se prenderam apenas ao relacionamentos dos protagonistas, elas foram muito além.

O livro consegue introduzir o leitor na sociedade em questão, nos apresentando todas as suas peculiaridades, e criando uma série de acontecimentos que culminam na fantástica sequência paralela a história de amor dos protagonistas, regada a intrigas, traições e luta pelo poder.

"O Príncipe dos Vampiros: Segredos de Sangue" é uma obra que superou todas as minhas expectativas. Um livro de tirar o fôlego do começo ao fim. Impossível conhecer esses personagens, acompanhar a sua trajetória e não se empolgar a cada momento. Seja pela história de amor e paixão, ou por todos os conflitos de um Reino em que pessoas cruéis estão dispostas a tudo para alcançar seus objetivos, tenho certeza que essa é uma obra para agradar diversos públicos e encantar muitos leitores. Eu estou mais do que encantada com essa narrativa.

3 comentários:

  1. Jana!
    Como sou apaixonada por vampiros...
    Achei a mitologia criada pelos autores sui generis, misturando não apenas vampiros, mas humanos e outras raças e trazendo um romance como pano de fundo para todo enredo.
    Já quero!
    Desejo uma ótima semana!
    “Para cada minuto que você se aborrece você perde sessenta segundos de felicidade.” (Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/11/divulgacao-cultural-141-59-poetizando-e.html

    ResponderExcluir
  2. Uau Jana, também quero sentir todo esse encantamento lendo um livro!
    Faz um bom tempo que uma história não me arrebata com tanta emoção.
    E quem sabe esse me pegue de jeito?
    E como sempre fui fã desses seres noturnos, não tem como não gostar dessa história.

    Eu adorei a dica! 😊

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Já quero esse livro, sou apaixonada por vampiros, curto muito o universo sobrenatural, essa sua resenha me deixou mega curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir