Amante Sombrio

| 20 outubro 2018 |


Autora: J. R. Ward
Adquira o seu exemplar: Amazon

Ser uma jornalista desanimada com seus trabalhos, sem amigos, tentando apenas subir em sua carreira, não chegaria perto da aventura de ser filha de um antigo vampiro e descobrir que estava próximo o momento de sua transição. Para ajudá-la nesse processo, um vampiro irresistível surge em sua vida. Poderoso e indomável, Wrath não era apenas um guerreiro, mas aquele destinado a governar sua raça, e talvez fosse a hora de ter uma verdadeira companheira ao seu lado.

Terminei essa história sem entender o motivo para eu ter demorado tanto para começar essa serie. Histórias de vampiros são repletas de fantasia e sensualidade por natureza, mas essa consegue ser ainda mais interessante, fantástica e nos prender em todas aquelas páginas maravilhosas até o último capítulo.

Beth nunca teve uma verdadeira família. Apesar de nunca ter conhecido o pai, tinha esse desejo em seu interior, mas quando descobriu sua descendência, já era tarde demais. Após a morte de Darius, pai de Beth e membro do clã da Adaga Negra, ele deixa para Wrath a incumbência de proteger sua filha e ajudá-la em sua transformação.

Apesar de sua total contrariedade de se aproximar de alguém dessa forma, Wrath não conseguiria não satisfazer o último desejo de um guerreiro tão honrado, que por tanto tempo havia defendido a sua causa. Dessa forma, temos a oportunidade de ver o Rei dos vampiros, que nunca quis governar o seu povo, pela primeira vez tendo tanto contato com uma pessoa, um tipo de intimidade que ele nunca teve nem com sua companheira.

Ao se aproximar da filha de seu grande amigo, apenas para ajudá-la a passar por esse momento difícil e protegê-la, Wrath nunca imaginou desejar e ter um sentimento de posse tão forte por aquela mulher. É incrível ver toda a luta interna do vampiro, o quanto ele não quer desejar aquilo em sua vida, até o momento da redenção, quando já é tarde demais. Beth, apesar do medo de enfrentar aquele mundo novo, nunca escondeu o quanto o vampiro a atraia, e o quanto ela confiava em seu julgamento e nele para protegê-la.

Wrath tem uma personalidade fantástica. Um homem que se sentia indigno de carregar a coroa de sua raça, que nunca deixou que ninguém realmente se aproximasse, além de seus irmãos de luta. Ter Beth em sua vida era algo completamente novo, com sentimentos que ele nunca julgou sentir. O interessante é que ele não escolheu exatamente ser como é, a vida o fez dessa forma. Na hora de mudar, de tentar ser alguém melhor, ele também abraça essa nova fase de forma fantástica.

A guerra travada nessa série é contra humanos que se convertem em seres imortais que tem um único objetivo: exterminar os vampiros. Beth acaba entrando nesse mundo e, consequentemente, nessa guerra, sem conhecer realmente nenhum dos dois lados, o que torna tudo tão interessante de se acompanhar na narrativa.

"Amante Sombrio" é o primeiro livro da série "O Clã da Adaga Negra", uma das séries eróticas de vampiros mais conhecidas da atualidade. Agora é possível entender claramente o motivo de tanto sucesso. Uma narrativa muito bem elaborada com personagens desenvolvidos para servirem de forma ideal para a história. Um ponto de partida perfeito.

Um comentário:

  1. Li há muito tempo atrás esse livro.E de fato a história é bem sexy e cheia de aventuras.
    Porém não adquiri os outros livros da série... Como sempre o tempo vai passando,outras histórias vão surgindo e esqueço completamente de prosseguir com as series que tanto gostei.

    Bem,mas pelo que li do primeiro livro,as outras histórias prometem.;)

    ResponderExcluir