Herói nas Highlands

| 18 outubro 2018 |


Autora: Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg
Adquira o seu exemplar: Amazon

Major Gabriel Forrester só entendia sobre batalhas e guerras. Tinha como maior objetivo de vida sempre defender o seu país. Quando se descobre o único parente de um tio distante e herdeiro do título de Duque de Lattimer, ele perceberia o quanto fortunas poderiam mudar sua vida, principalmente quando ele era dono de terras em um lugar em que todos o consideravam o inimigo e onde uma bela administradora destruiria todas as suas defesas.

A capa traduz bem o encantamento e poder que encontramos nessa obra. O protagonista, Gabriel, não é apenas um homem que nunca teve um vínculo real em sua vida, mesmo tendo uma irmã por quem ele é responsável, ele nunca se interessou realmente em se aproximar de alguém, de fincar raízes. Se tornar responsável por centenas de pessoas que moravam em suas terras era como uma batalha para a qual ele nunca tinha ansiado, ou se preparado para enfrentar.

Além de todas essas novas atribuições, temos um adicional perfeito para a trama: Fiona. Após o desaparecimento do irmão, a mulher assumiu como administradora das terras de Gabriel, um lugar que ela não queria deixar, muito menos para um inimigo de seu povo. Apesar de menosprezada por muitos por seu gênero, ela mantinha o castelo em ordem, apoiava os moradores, mas tinha uma linha ferina, o que atraiu Gabriel imediatamente.

O romance entre eles é algo realmente arrebatador, quase sem preliminares. É tudo tão rápido e intenso que nós mal podemos respirar perante o incêndio que surge entre duas pessoas tão opostas, mas que se complementam de forma perfeita para ajudar nas dificuldades daqueles que dependiam de um lorde que realmente se importasse com o seu povo, algo que não acontecia há muito tempo.

Em capítulos intercalados, podemos acompanhar a paixão e as desconfianças de Gabriel e Fiona. Apesar da óbvia atração, eles partiam do princípio de possuírem objetivos distintos, o que tornava a confiança algo complexo de se conquistar. Quando eles são postos realmente a prova, quando precisam se unir para combater quem realmente deseja destruir, para ambos, aquele lar, é quando eles devem deixar seus preconceitos e nacionalidades de lado, em busca de um bem maior.

“Herói nas Highlands” é uma incrível história de paixão, que deve superar preconceitos antigos e novos inimigos para que aquele fogo possa se tornar algo mais. Um homem que nasceu para batalhas e uma mulher que deseja ser muito mais do que qualquer homem permitiria. Uma união perfeita para criar uma narrativa muito atraente.

3 comentários:

  1. Jana, achei a capa desse livro linda!
    E o romance parece seguir o mesmo caminho.
    Eu com certeza fiquei curiosa em conhecer esses personagens tão diferentes,e ao mesmo tempo tão apaixonados.


    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    já ansiosa para ler esse romance,gosto de ver como o casal se entende no desenrolar da historia apesar das brigas e diferenças.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana! Doida pra ler esse livro, curto muito esse gênero e essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história, gosto muito quando os protagonistas são bem diferentes.
    Bjs

    ResponderExcluir