A Rosa e a Adaga

| 15 março 2017 |
Sherazade e Khalid estão separados, por mais que seus corações estejam mais perto um do outro do que nunca. Agora que Shazi conhece a verdade, sabe os reais motivos de Khalid ter assassinado tantas jovens inocentes, ela faria de tudo para descobrir como acabar com aquela maldição e finalmente viver ao lado de seu amado Rei. Mas, para isso, ela teria que desafiar a tudo e a todos, inclusive sua própria família.

“A Fúria e a Autora” é um livro incrível, uma releitura única da história de “As Mil e uma Noites”. No primeiro livro da série, somos apresentados aos personagens principais e podemos acompanhar o amor que surge entre eles, mesmo com Sherazade sofrendo por estar desejando um monstro, até que ela descobre toda a verdade e se sente livre para entregar o seu coração para aquele que ela ama. Porém, não seria fácil, com uma maldição os rondando e ameaçando todos os habitantes de seu Reino.

Nessa sequência, conhecemos uma Sherazade ainda mais forte e corajosa. Uma mulher que teria coragem de lutar, se ferir, enganar e até mesmo trair, por tudo aquilo que ela acreditava que fosse certo, para salvar o seu grande amor de um terrível destino. Ela não espera ser salva. Com a magia florescendo dentro de si, ela precisava controlar aquele poder, por mais perigoso que fosse. Enquanto isso, Khalid é um homem que sofre todos os dias, que tenta ajudar o seu povo, mesmo que incognitamente, e está disposto a abrir mão da mulher mais importante de sua vida, se isso for mantê-la viva.

Estava muito ansiosa para finalmente colocar as mãos nessa sequência. A autora, Renée Ahdieh, elevou uma história já conhecida a um nível que ninguém imaginária que ela seria capaz. Em “A Rosa e a Adaga”, a vida de uma moça não será salva com histórias e um Rei mostrará para o seu povo que ele pode ser algo muito além que o monstro que todos temem.

Khalid não pode mais proteger Sherazade, e ele teme isso. Agora, os dois devem batalhar lado a lado, como iguais. Vendo a sua magia crescer, Sherazade consegue as respostas que ela tanto buscou, mas ela jamais imaginaria o preço que teria que pagar para finalmente encontrar a sua felicidade.

Personagens pouco mencionados no primeiro livro, como Tariq, o primeiro amor da protagonista, Irsa, irmã de Sherazade e Rahim, par romântico de Irsa, são tão importantes, quanto apaixonantes, nessa sequência. Os personagens secundários são tão essenciais quanto os protagonistas para o desfecho da narrativa.

“A Rosa e a Adaga” é uma sequência maravilhosa para um livro que conquistou meu coração. Com muito mais ação, amor e tensão que o livro anterior, essa narrativa nos deixa com o coração na mão, a cada momento, sem saber qual será o destino de Khalid e Sherazade. Amei o final (por mais que meu coração quase tenha saído pela boca) e só posso desejar ler outros livros dessa autora que nos mostrou que tem o dom de lidar com as palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário