A Bela e a Fera

| 18 março 2017 |

Live Action da animação de 1991, "A Bela e a Fera" nos mostra a história de Bela, uma moça simples de um pequeno vilarejo que quer mais da vida do que apenas se casar. Como todos dizem no local, ela é uma moça estranha que gosta de ler e inventar.

Seu pai, Maurice, é preso por uma fera amaldiçoada ao retirar uma rosa de seu jardim e a mesma toma seu lugar para protegê-lo. Dessa forma, começa o relacionamento de Bela com a Fera, que no início não é dos melhores, mas, com o tempo, ambos veem as melhores características um no outro. 

O Castelo é perfeito, lindo e mágico, com todos seus habitantes transformados em objetos, é como ver um sonho virar realidade, o filme inteiro inclusive pode ser visto dessa forma. Todos temos a animação original como referência e podemos nos encantar com esse novo formato, de forma única. 

A Fera tem todas as características que queremos ver. No começo da narrativa, aparece bravo e sem coração, mas no fundo é um verdadeiro príncipe encantado que vai se mostrando cada vez mais conforme o decorrer da história. Um vislumbre do passado do príncipe, de sua infância, em uma nova canção, composta exclusivamente para o longa, nos mostra a dor real que corrói o coração de alguém que aprendeu um dia o que era ser verdadeiramente amado, e depois foi deturpado por um pai sem dignidade. É claro o seu arrependimento, pelo seu destino e pela forma como ele condenou pessoas que sempre estiveram ao seu lado.

As músicas são perfeitas e conseguem se transformar as cenas musicais em algo ainda mais impactante que a animação original, tocam seu coração desde a introdução, inclusive as novas canções que foram acrescentadas junto a cenas inéditas que aprofundam a história e o nosso conhecimento das personagens.

Emma Watson conseguiu incorporar uma Bela forte e com personalidade. Ela é muito parecida com a personagem original, mas também nos delicia com um toque maior de tenacidade, coragem e um espírito ainda mais aventureiro. Desde ensinar meninas a ler, se recusando a casar com Gaston, até tomando o lugar de seu pai em um destino, aparentemente, terrível. Não podia esperar algo melhor na adaptação de um clássico que tanto amamos.

Gaston é Gaston, um verdadeiro narcisista, orgulhoso e egoísta e que não mede esforços para ter aquilo que quer. Ele é um dos personagens mais incríveis durante o filme. Uma escolha realmente perfeita foi colocar Luke Evans como interprete do antagonista. Ele realmente incorporou o personagem e foi protagonista de um número musical realmente incrível. Ele é um personagem para ser odiado, mas é tão perfeito que eu impossível de não ser amado.

LeFou também é outro personagem que roubou a cena, ainda mais que na animação. Muito engraçado, e amigo fiel de Gaston, que claramente tem uma paixão platônica pelo mesmo, mas nada explicito ou vulgar, que justifique todo o rebuliço que tem que causado em torno do personagem. 

Tudo é perfeito nesse filme, se o mesmo tivesse quatro horas, assistiria sem piscar. "A Bela e a Fera" não é apenas uma adaptação de um filme tão querido, é a evolução dessa obra prima, um deleite para os fãs antigos e para os novos, que terão o privilégio de ver essa grande história em um formato ainda mais encantador. Durante a sessão inteira as pessoas suspiravam e, quando a mesma terminou, aplaudiram. Lindo demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário