Sete Minutos Depois da Meia-Noite

| 22 dezembro 2016 |
Connor é um velho demais para ser uma criança, mas jovem demais para ser um adulto. Mesmo assim, carrega nos ombros um peso que muitas pessoas teriam dificuldade de suportar. Com a mãe muito doente, sofrendo bullying na escola e com um pai ausente, desenhar é a única forma que sua mente tem que fugir desse mundo de tanto sofrimento. Seus desenhos retratam muito o que ele sente, sua alma, pois a única coisa que ele desenha são monstros.

Todas as noites, exatamente às 12h07, uma árvore misteriosa ganha vida, se transforma em um monstro gigantesco, que deseja apenas lhe contar histórias. Esse monstro está disposto a lhe contar três histórias, muito importantes, que ajudarão Connor com seus problemas, porém, depois da última, será a vez do garoto contar uma história, a mais difícil de todas, a verdade mais escondida e enterrada dentro de seu coração.

Não sabia muito sobre a história antes de ver o filme, e não tive tempo de ler o livro, portanto, esperava algo menos complexo e emocionante do que eu encontrei no cinema. Realmente não esperava encontrar algo psicologicamente tão bem trabalhado, tão complexo e intrigante, além de uma narrativa que me faria sair do cinema com lágrimas nos olhos.

A triste história de Connor consegue tocar fundo no coração de quem está assistindo. Ele mora com sua mãe, que claramente está morrendo, apesar de ambos negarem e se agarrarem a toda e qualquer esperança que surge em seu caminho. A avó materna é uma mulher rígida, que quer ter tudo sob controle e aparentemente não se importa com os sentimentos do neto. Para completar, o pai aparece apenas de visita, apesar da situação crítica que eles vivem e deixa claro que não há espaço para o filho em sua vida.

Os monstros de Connor, seus desenhos e sonhos, são uma incrível metáfora de como seus sentimentos precisam ser extravasados. De como ele esconde, de todos e de si mesmo, o que ele realmente deseja, do que realmente precisa para seguir em frente, mesmo que seja a pior coisa que alguém poderia imaginar. 

A fantasia desse filme é algo incrível. Amo fantasia, criaturas e universos fantásticos, porém, aqui é algo fora do comum. Você passa toda a história sem saber se o que está acontecendo é realidade ou não, dentro daquele universo, e até o fim essa dúvida permanece.

"Sete Minutos Depois da Meia-Noite" é a história de um menino que encontra no imaginário uma forma para escapar de sua realidade aterrorizante, ou encontra em uma realidade fantástica uma forma de entender o que ele precisa fazer para seguir em frente. Um filme genial, com interpretações fantásticas e que vai arrancar lágrimas de todos que um dia também já tiveram algum tipo de monstros em sua vida.

2 comentários:

  1. Jana!
    Nossa! o Filme deve ser fabuloso, adoro enredos psicológicos.
    Não li o livro também, mas fiquei interessada.

    Feliz Natal!

    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, você com certeza vai amar esse filme também.
      Mesmo sem ter lido o livro, me apaixonei pela narrativa.
      Beijos!!!

      Excluir