Paixão Não Tem Idade

| 20 julho 2016 |
Depois de dois finais de semanas fantásticos em meio a animes e cosplayers, vivendo momentos de muita paixão berrando minhas músicas favoritas (mesmo que japonês não seja o meu forte) e relembrando todos os bons momentos que eu já vivi nesse universo, posso mais do que nunca dizer: Paixão não tem idade.

No último domingo, chegou ao fim a edição de 2016 do Anime Friends. Ainda existe muito preconceito, hoje em dia, com pessoas que assistem animações, é muito comum no ocidente desenhos serem vistos como algo infantil, porém, é só visitar um evento como esse para perceber que, entre todos os apaixonados, os adultos são a maioria.

Outra coisa que eu achei fantástica na edição desse ano foi a quantidade de crianças, crianças realmente pequenas, alguns bebês de colo, já embarcando nesse universo devido a paixão dos pais. Foi o momento mais fofo do evento ver crianças já com seus cosplays e, em alguns casos, combinando com os dos pais. É o amor por algo fantástico sendo passado de pai para filho.

O concurso de cosplay desse ano foi especial exatamente por exaltar que não existe idade para gostar de algo e mostrar isso ao mundo. Desde bebês, dormindo no colo das mães, até senhorinhas, com seus cabelinhos totalmente brancos, participaram da festa, se divertindo e pouco se importando com o julgamento de outras pessoas. E elas estão mais do que certas.

Foram dois finais de semanas mágicos. Me sinto em casa nesse tipo de evento, e tenho certeza que, quando também estiver com meus cabelinhos brancos, vou continuar participando e me divertindo tanto quanto atualmente.

Acredito que pessoas que tem tempo para ficar julgando os hobbies alheios, talvez seja porque elas não têm nenhuma paixão em suas vidas que ocupe o seu tempo livre e isso é muito triste. Paixão não tem idade e eu vou sempre fazer o que me faz feliz, afinal de contas é para isso que estamos aqui.

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, a gente que fazer o que nos faz feliz e que se dane a opinião do povo entrometido.

    ResponderExcluir
  2. Bom eu adoro um anime e eu acho que esses eventos só mostra o tão interessante seria tirar um tempo para todos assistirem,e outra pq anime é muito inteligente, futuramente quanto eu tiver filhos eu queria muito que vivem esses momentos participem e assistem Vale a pena morro de vontade de ir mais o dinheiro e a distância não ajuda,mas eu parei aqui no blog e olhei foto por foto muito admirada muito lindo. Sou fã de anime com orgulho!!!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que um dia você vai conseguir ir para vários eventos. Também tenho muito orgulho de amar esse universo :D
      Beijos!!!

      Excluir