O bem versus o bem

| 23 março 2016 |
Essa semana estreia nos cinemas o filme “Batman vs Superman”. Acho que todos estão muito ansiosos para conferir esse super lançamento. Eu estou contando as horas para assistir. Outro filme muito aguardado, que estreia no próximo mês, é “Capitão América: Guerra Civil”, onde dois personagens que nós amamos, O próximo Capitão América e o Homem de Ferro, estarão em lados opostos. O que esses filmes têm em comum?

Até hoje, o normal era termos vilões e mocinhos muito bem definidos. Por mais que muitos nos surpreendessem em determinado momento, mudando de lado, ou algo do tipo, nós sempre tivemos em uma história os mocinhos para torcer e os vilões para odiar, mas parece que esse tipo de premissa está mudando, e tudo ficará mais complicado para quem está assistindo.

Dois filmes muito aguardados e que tem algo em comum. Mocinhos lutando contra mocinhos. É muito fácil ver um filme do Homem de Aço e torcer para que sua super força vença os seus inimigos, e que ninguém descubra sua maior fraqueza. Um filme do Homem Morcego sempre é emocionante, sua genialidade, força e desejo de vingança, por mais que por meios não muito legais, mas sempre são usados da forma correta. Agora, como ver esses personagens lutando um contra o outro? De que lado nós, meros expectadores, iremos ficar?

Como não amar o Capitão América? Todo o seu charme e carisma? Um homem corajoso em qualquer época, que sempre coloca os outros à frente de si mesmo. O que dizer então de Tony Stark? O herói mais fantástico, engraçado, divertido e interessante que eu já vi nos cinemas. Como podemos ver um filme em que eles estão em lados opostos, sem sofrer com isso?

Talvez essa seja uma nova aposta dos estúdios, eliminar aos poucos os vilões e nos enlouquecer no processo. Não deixa de ser muito interessante não dar de mão beijada aos espectadores o que eles devem sentir, para quem eles devem torcer. Deixar as pessoas imensamente divididas entre personagens que elas já aprenderam há tanto tempo a amar, e que sempre lutaram lado a lado em outras oportunidades e nos nossos pensamentos.

De qualquer forma, estou muito ansiosa para ver ambos os filmes. Ainda não sei como vou me sentir ou para quem vou torcer, mas espero que essa seja uma grande experiência. Todos vamos acabar torcendo para alguém no processo, mas, no fim, espero que o bem prevaleça, de ambos os lados, e que muitos outros filmes dessas séries fantásticas estejam a caminho.

2 comentários:

  1. Estou super curiosa para assistir Batman vs Superman e Capitão América: Guerra Civi, essa coisa de mocinhos lutando contra mocinhos é bem interessante e inusitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como. Mas, não podemos negar que é super instigante :D
      Beijos!!!

      Excluir