Por Um Toque de Ouro

| 26 dezembro 2015 |
Emily tinha uma vida perfeita, invejada e sonhada por qualquer pessoa. Herdeira de uma marca muito famosa, tinha mais dinheiro do que poderia sonhar em gastar e conseguia mais a cada dia, era desejada por todos os homens e tinha os melhores, e mais liberais, pais do mundo. Que vida maravilhosa, que vida perfeita. Emily deveria ter muita sorte por ser tão agraciada. E tinha mesmo.

Uma pessoa só pode ter muita sorte quando nada dá errado em sua vida. As poucas coisas que acontecem contra a vontade de Emily são facilmente contornadas. Seus pais, apesar de trabalharem muito pela marca da família, também parecem ter o mesmo dom, então, tudo era sempre perfeito. O dia em que Emily conhece Aaron, ela ficou ultrajada por seu charme aparentemente não afetá-lo, e ela é imediatamente atraída pela energia que circula ao seu redor. A garota vai descobrir com esse encontro que eles têm muito mais do que o dinheiro em comum, e que sua vida perfeita não é simplesmente pura “sorte”.

Eu acho que a autora, Carolina Munhóz, se arriscou bastante ao escrever esse livro. Geralmente, os autores buscam protagonistas carismáticos, que encantam o leitor logo nas primeiras páginas, totalmente o oposto da protagonista desse livro. Emily não é alguém com quem eu gostaria de conviver. Ela é chata, mimada e acha que o mundo gira ao seu redor. Porém, da mesma forma que eu não simpatizei com a protagonista, também concordo que ela não poderia ter outra personalidade. Alguém que cresceu tendo tudo o que queria, com mais dinheiro do que poderia gastar, com pais que nunca lhe impuseram nenhum limite, só poderia desenvolver sua personalidade dessa forma, e acho que essa foi exatamente que mensagem que a autora quis passar.

Faz parte do ser humano aprender com os seus erros e lutar por aquilo que deseja. Quando alguém tem uma sorte sobrenatural, quando nada dá errado em sua vida, não é possível perceber e se afetar pelos problemas do mundo e das pessoas ao seu redor. Exatamente por essa razão que eu estou bem ansiosa pelo próximo livro, quem já leu, vai entender o que eu quero dizer.

A história em si do livro foi muito bem desenvolvida. É possível desconfiar que a sorte da família de Emily não é algo normal. Qualquer pessoa no mundo tem altos e baixos, menos se você tiver um toque especial. Como ela nunca conheceu a vida de outra forma, nunca parou para realmente pensar na sorte que tinha. Apenas quando Aaron entra em sua vida, mesmo que com uma história surreal demais para quem alguém acreditasse, ela começa a analisar sua vida e a de seus pais, sabendo que seu toque realmente era repleto de ouro.

“Por Um Toque de Ouro” constrói sua narrativa através de uma lenda que eu nunca vi ser usada dessa forma. Gostei da singularidade e originalidade da premissa para a criação dessa história. Realmente a protagonista não vai agradar a todos, com a sua atitude de que o mundo lhe pertence, mas, estou super ansiosa para saber como ela vai aprender com tudo o que lhe aconteceu e o quanto ela pode mudar depois de conhecer o verdadeiro sofrimento.

4 comentários:

  1. Logo quando vi a capa desse livro eu achei muito linda,mas nunca tinha lido nada sobre ele até agora e fiquei impressionada,não sabia do que se tratava e agora fico na dúvida se compro ou não,porque personagem mimada arrrghh,beijos jana haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, a história é legal, mas a personagem é bem irritante às vezes... hehehe
      Só lendo para realmente saber se isso pode ser superado, mas tenho certeza que ela vai mudar bastante para o próximo livro :D
      Beijos!!!

      Excluir